Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

O Clube

Presidente do Santa Cruz enxerga modelo clube-empresa de maneira positiva

Publicado: segunda-feira,30 de dezembro de 2019, às 16:05
Por: Alexandre Ricardo

Nos últimos meses, tem sido discutida uma possibilidade de mudança na administração dos clubes brasileiros, com foco na transformação da estrutura de associação civil para o caráter de empresa, como limitada ou sociedade anônima. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de novembro, aguardando agora a avaliação do Senado. 

Recentemente, o Botafogo/RJ já teve mudança aprovada numa assembleia geral. Além dos cariocas, o Cruzeiro/MG também estuda a alternativa. E no Santa Cruz, a transformação é vista com bons olhos pelo presidente Constantino Júnior, que argumentou ao citar características do clube que viabilizariam a adoção do modelo clube-empresa.

" A busca pelo profissionalismo é mercadológica. Quero que o Santa Cruz seja visto no mercado. Tem uma torcida gigante, um mercado consumidor. Tem uma casa gigante que é o Arruda. E tem essa paixão. É uma fórmula perfeita para que alguém ligado ao futebol aporte recursos. Claro que isso não ocorre do nada. O clube deve se preparar para isso. E temos buscado essa evolução administrativa ", disse o mandatário.

Entre os benefícios do modelo, estão um novo refinanciamento de dívidas com o governo, a facilitação da recuperação judicial, a declaração da hiperssuficiência trabalhista para jogadores de futebol e a criação de um imposto simplificado para esses clubes, maior do que pagam associações e menor do que pagam empresas convencionais.

Muitas vezes a gente enxerga o momento. Mas quem for investir, pensa daqui a 30, 40 anos. Público consumidor não se cria da noite para o dia. Tem clube gigante endividado porque não conseguiu fazer estádio. Temos que entender as leis, entender esse processo. Temos um excelente núcleo gestor, pessoas que se dedicam o seu tempo pelo bem do Santa Cruz ", reforçou Constantino Júnior

Compartilhe:

Presidente do Santa Cruz enxerga modelo clube-empresa de maneira positiva

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.