Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Com 22 atletas, Santa Cruz está pronto para disputar a Copa SP de Juniores

Publicado: segunda-feira,30 de dezembro de 2019, às 10:12
Por: Alexandre Ricardo

Neste próximo dia 31 de dezembro, 22 atletas embarcam para representar o Santa Cruz na disputa da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio de base mais tradicional do futebol brasileiro. No comando da equipe, está o técnico Felipe Alves, que há seis anos está na base do Mais Querido e conhece bem muitas das promessas do clube coral.

Após Thiago Farias deixar o cargo de treinador do Sub-20, Felipe Alves foi auxiliar de Paulo Massaro na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano Sub-20, nesta temporada. Permanecendo no Sub-17, ele conquistou o vice-campeonato do Estadual, perdendo a final para o Sport Recife, pelo placar de 1x0. Agora, ele recebe a missão de defender o Time do Povo na Copinha.

" Estamos trabalhando forte com treinos de domingo a domingo, nessa reta final de preparação. Os trabalhos acontecem no Ademir Cunha, em Paulista, e no CT Ninho das Cobras. Queremos atingir um alto nível de desempenho e nossa lista já está fechada, com uma boa média de idade de atletas entre 16 e 19 anos, mirando de curto a longo prazo ", ressaltou o técnico Felipe Alves, em entrevista ao portal CoralNET.

Em 2019, o Santa Cruz acabou se despedindo do torneio com três derrotas em três jogos, marcando sequer um gol num grupo que tinha Nacional/SP, São Bento de Sorocaba/SP e Goiás. Neste novo desafio, a Cobra Coral divide o Grupo 30 com Flamengo de Guarulhos/SP, Associação Guarulhos/SP e América/RJ, com sede na cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Contando com grandes promessas das categorias de base como o goleiro Rokenedy, o zagueiro Júnior Sergipano e o volante Jadson, Felipe Alves também tem à disposição atletas que ajudaram no título da Copa Pernambuco, como o Sub-23. Os exemplos são o meia-atacante João Cardoso, o meia Felipe Cabeleira e o atacante Léo Gaúcho. Só podem ser utilizados jogadores nascidos a partir de 2000.

" A expectativa é muito boa, pois temos uma base forte que esteve jogando a Copa Pernambuco. Como toda equipe grande, entramos para disputar em cima. Sabemos das dificuldades da competição, o alto nível que vamos encontrar. Nossa projeção inicial é passar da primeira fase, se fortalecendo dentro do torneio e buscando voos maiores ", emendou o comandante.

Atletas convocados para a Copa São Paulo: Rokenedy, Rafael, Júnior Sergipano, Igor, Jadson, Lucas Ligeiro, André, Diogo, Souza, João Cardoso, Léo Gaúcho, Pedro Ivison, Melquezedek, Dudu, Maranhão, Guilherme, Aliffi Girafa, Felipe Almeida, Felipe Cabeleira, Sergipe, Leozinho, Paulo Victor.

Jogos do Santa Cruz na 1ª fase:

1ª rodada - Santa Cruz x América/RJ, às 15h15 do dia 03/01
2ª rodada - Associação Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 06/01
3ª rodada - Flamengo de Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 09/01

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Com 22 atletas, Santa Cruz está pronto para disputar a Copa SP de Juniores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.