Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Fita azul completa 40 anos e Santa Cruz lança uniforme alusivo

Publicado: sexta-feira,27 de dezembro de 2019, às 21:28
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz está de roupa nova. Para movimentar a torcida nesse final de ano e nos primeiros momentos de 2020, o departamento de marketing do clube lançou uma camisa em alusão aos 40 anos da Fita Azul, honraria concedida ao Mais Querido depois de retornar invicto de uma excursão no Oriente Médio e na Europa, em 1979.

Mesmo sendo comemorativo, o material será utilizado em jogos da equipe. A partir deste sábado(28), o torcedor pode procurar as lojas oficias do clube, espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, e garantir a camisa pelo valor de R$ 179,90. De acordo com a divulgação nas redes sociais, a edição será limitada. 

O design da camisa tem dois tons contínuos de azul, saindo do mais escuro e indo para o mais claro, presente no calção e nos meiões. A principal novidade é a presença do escudo monocromático, sem o preto, branco e o vermelho. De acordo com o diretor de marketing coral, Guilherme Leite, outro modelo deve ser divulgado em janeiro, também para utilização em campo. 

A linha 2019/20 com as camisas tradicionais continuará sendo utilizada, até meados do mês de março, quando a nova coleção será desenhada. Com duas novas alternativas nos primeiros meses de 2020, o Santa Cruz não deve confeccionar um modelo exclusivo para a Copa do Nordeste, assim como aconteceu nas temporadas anteriores.

FITA AZUL
A honraria Fita Azul era concedida pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF. O Santa Cruz conseguiu 10 vitórias e dois empates, entre março e abril de 1979, com jogos no Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, França e Romênia, enfrentando seleções de alguns destes países e outras equipes relevantes, como o Paris Saint-Germain.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Fita azul completa 40 anos e Santa Cruz lança uniforme alusivo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.