Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Thiago Duarte detalha observação de atletas da base: "Temos que ser sinceros"

Publicado: quinta-feira,26 de dezembro de 2019, às 19:33
Por: Alexandre Ricardo

Entre contratados, remanescentes e jogadores oriundos do Sub-23 e do Sub-20, o técnico Itamar Schulle trabalha com cerca de 30 atletas nestas primeiras semanas de pré-temporada. A maioria faz parte da base que conseguiu o título da Copa Pernambuco, competição que o Santa Cruz disputou com jogadores trazidos para o Sub-23 e outros revelados nas categorias de base.

Porém, o técnico Itamar Schulle já deixou claro que nem todos serão aproveitados, contando com uma avaliação criteriosa da comissão técnica da casa, através do auxiliar Paulo Massaro e do coordenador técnico Thiago Duarte, além do auxiliar trazido pelo comandante, Lucas Isotton, que esteve no Recife durante todo período em que o treinador realizava um curso da CBF, no Rio de Janeiro.

E foi Thiago Duarte, um dos remanescentes da temporada 2019 na comissão técnica, que falou de como o processo está sendo conduzido pelo Mais Querido. De acordo com ele, em entrevista à Rádio Transamérica, o fato de alguns já carregarem a experiência de atuar no elenco principal ajuda nesse acompanhamento, que tem como foco principal a revelação de promessas.

" Todos atletas merecem elogios. Por conseguirem treinar, jogar num clube como o Santa Cruz. Alguns estão despontando em virtude das questões técnica, tática, cognitiva. Alguns já ajudaram no profissional, como o Maycon Cleiton (goleiro), o Augusto Potiguar, o próprio Ítalo Henrique. Mas a gente tem que ter muita cautela em relação ao nosso produto. Temos que ser sinceros em relação ao que eles precisa melhorar ", afirmou o coordenador.

Outro jogo-treino diante do CSP, da Paraíba, deve ser promovido nesta pré-temporada. Desta vez, em João Pessoa, após a vitória coral por 1x0 no CT Ninho das Cobras. O teste será um divisor de águas para que Itamar Schulle comece a apontar os jovens jogadores que vão integrar o plantel tricolor, no início dos desafios de 2020.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Thiago Duarte detalha observação de atletas da base: "Temos que ser sinceros"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.