Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz já iguala marca de reforços vindos de divisões acima, em relação a 2019

Publicado: quinta-feira,26 de dezembro de 2019, às 11:49
Por: Alexandre Ricardo

Todo início de preparação para uma temporada é cercada de expectativa principalmente no que diz respeito a chegada de novos atletas. No Santa Cruz, a cobrança é evidente após duas temporadas de insucesso, sem que o Mais Querido consiga atingir o objetivo de subir à Série B do Campeonato Brasileiro.

As primeiras contratações anunciadas pela Cobra Coral foram trazidas em caráter de aposta, com a expectativa do clube poder movimentar possíveis ativos de negociação no futuro, acertando com jogadores a baixo custo e em contratos pontuais, inclusive de empréstimo. O que acabou elevando a pressão do torcedor pela procura de nomes mais experientes no mercado.

Até então, o jogador mais conhecido havia sido o volante Bileu, que tem uma passagem pelo clube e há algum tempo estava no radar do Santa Cruz para decretar o retorno. Porém, os quatro reforços oficializados nesta semana mudaram esse panorama, elevando a média de idade do plantel e surgindo como candidatos a brigar pela titularidade da equipe, no começo de 2020.

Todos eles disputaram divisões superiores do Campeonato Brasileiro, em 2019. Enquanto o meia Didira veio do CSA/AL, onde disputou a Série A, os laterais Júnior e Toty e o volante Paulinho estavam na Série B. Situação que já iguala o início do processo para essa temporada, quando o Santa Cruz trouxe apenas quatro jogadores que jogaram a Série B de 2018.

Foram eles o lateral-esquerdo Bruno Ré (São Bento/SP), o volante Diego Lorenzi (Londrina/PR), além dos atacantes Neto Costa (Ponte Preta/SP) e Jô (Londrina/PR). Destes, apenas Bruno Ré encerrou o ano de 2019 defendendo o Mais Querido, com o restante rescindindo contrato e deixando o clube no decorrer da temporada. Ao contrário do panorama atual, nenhum atleta foi trazido da Série A.

Jogadores trazidos para 2019, que jogaram a Série B em 2018: 

Bruno Ré (São Bento de Sorocaba/SP), Diego Lorenzi (Londrina/PR), Neto Costa (Ponte Preta/SP), Jô (Londrina/PR)

Jogadores trazidos para 2020, que jogaram divisões acima em 2019: 

Júnior (Série B, CRB/AL), Toty (Série B, Cuiabá/MT), Paulinho (Série B, São Bento de Sorocaba/SP), Didira (Série A, CSA/AL)

Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Compartilhe:

Santa Cruz já iguala marca de reforços vindos de divisões acima, em relação a 2019

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.