Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Diogo põe versatilidade como trunfo e estabelece meta de gols para 2020

Publicado: quarta-feira,25 de dezembro de 2019, às 10:54
Por: Alexandre Ricardo

Apesar de ter 26 anos de idade, o meio-campo Diogo é pouco conhecido no futebol nacional. Um dos contratados do Mais Querido para a próxima temporada, o atleta se apresentou à torcida, mostrando alegria por defender o Santa Cruz e apontando as suas características de jogo.

" Sou um jogador muito dinâmico, gosto da velocidade. É a minha principal característica. Nos 90 minutos, vou buscar o jogo. Tenho experiência na Série C, joguei no Atlético/AC esse ano. Fomos rebaixados, mas tive um bom desempenho individual. Não à toa estou no Santa Cruz. Sei que a camisa é pesada, mas estou preparado para honrar a oportunidade ", falou o jogador.

Armador de origem, Diogo também pode ser utilizados pelos lados do campo, destacando-se pela leveza dos seus 56 kg. Porém, além disso, ele revelou que já atuou como lateral-esquerdo na carreira, função que está disponível para desempenhar caso seja solicitado.

" Eu faço a meia e no Atlético Acreano joguei de ponta. O professor Álvaro Miguéis (treinador do clube) me ajudou bastante nesse sentido. Fui bem, não tenho dificuldade. Minha base toda no Bahia, durante cinco anos, joguei como lateral-esquerdo. Nessas três posições, me sinto à vontade. O que eu quero é ajudar o Santa Cruz ", garantiu.

MÉDIA DE GOLS 
" Nesse ano, incluindo todas as três competições, alcancei 15 ou 16 gols. Procuro chutar fora da área, tenho uma boa finalização. Minha meta para 2020 é manter essa média, de 15 a 20 gols ".

PREPARAÇÃO 
" É um elenco jovem, mas com muita vontade. O grupo está mostrando isso na pré-temporada. Estamos dando 100% em todos os treinos. Vamos buscar refletir isso durante as competições, para buscar os títulos ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Diogo põe versatilidade como trunfo e estabelece meta de gols para 2020

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.