Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Itamar Schulle pede e Santa Cruz traz Francisco Sales, ex-executivo do Botafogo/PB

Publicado: segunda-feira,23 de dezembro de 2019, às 10:56
Por: Alexandre Ricardo

Enquanto continua se mexendo nos bastidores para reforçar o grupo de jogadores, com sete contratados até o momento, o Santa Cruz também age para formar a equipe por trás do técnico Itamar Schulle, que recentemente chegou do Rio de Janeiro, onde realizou um curso da CBF.

Depois de trazer o auxiliar Lucas Isotton e o preparador físico Carlos Gamarra, o novo treinador coral indicou a contratação de Francisco de Sales Pinto Neto, ex-diretor executivo do Botafogo/PB, cargo que assumiu no final de 2017, após a saída do comandante. Porém, antes disso, Francisco já era conselheiro e conhecido nos bastidores, sendo filho de Guilherme Novinho, então vice-presidente do alvinegro paraibano.

" Conheci Itamar na passagem pelo Botafogo/PB, mas não chegamos a trabalhar juntos. Na época, estava concluindo minha graduação e fazendo minha especialização em Gestão no Futebol no Rio de Janeiro ", declarou o novo contratado do Mais Querido, em contato exclusivo com o portal CoralNET.

Atualmente com 25 anos de idade, Francisco Sales é formado em Direito e realizou o curso de Gestão de Futebol, pela CBF. Agora, está numa especialização em Gestão Empresarial. No Recife, o novo nome do futebol tricolor teve seus trabalhos iniciados e inclusive já foi apresentado ao grupo de jogadores. 

Ele também explicou que sua atribuição será em duas frentes: como analista de mercado e na montagem da equipe durante o dia a dia. " Vou ajudar numa função mais técnica junto à comissão, fazendo também uma prospecção de jogadores em potencial para o clube, ajudando nessa montagem de elenco e no decorrer do ano ", detalhou.

Feliz com a oportunidade de trabalhar num projeto que já tem o executivo de futebol Nei Pandolfo e o coordenador de futebol Thiago Duarte como dois dos principais responsáveis pela construção do plantel para a temporada 2020, Francisco Sales também mostrou entendimento da atual situação do clube.

" O elenco está sendo montado praticamente do zero. Ainda vão chegar e ser anunciados bons nomes. A ideia do Nei é para resolver essas lacunas o quanto antes, mas também sem trazer os atletas apenas por trazer. O trabalho está sendo feito a várias mãos para tentar diminuir eventuais erros ", encerrou.

Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com

Compartilhe:

Itamar Schulle pede e Santa Cruz traz Francisco Sales, ex-executivo do Botafogo/PB

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.