Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Posição por posição, quais são as maiores lacunas do elenco coral?

Publicado: quinta-feira,19 de dezembro de 2019, às 19:58
Por: Alexandre Ricardo

Depois de mais de uma semana realizando um curso promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o técnico Itamar Schulle retorna ao Recife na madrugada desta quinta(19) para a sexta-feira(20), iniciando de fato seu trabalho para a temporada 2020. Enquanto esteve ausente, o comandante foi substituído pelo seu auxiliar Lucas Isotton. 

Até o momento, sete contratações foram reaizadas pela diretoria coral, que segue no mercado para suprir as necessidades do plantel. Posição por posição, o portal CoralNET fez um raio-x dos jogadores que o novo treinador vai encontrar à disposição, apontando assim os setores que devem ser reforçados nas próximas semanas.

GOLEIROS 
Depois da saída de Anderson e da não renovação de Ricardo Ernesto, a posição só recebeu a contratação de Carlos Miguel como novidade. Além dele, estão trabalhando Maycon Cleiton, titular do Sub-23, e outros dois arqueiros oriundos das divisões de base: Guilherme e Marcel.

LATERAIS 
Único setor que ainda não ganhou contratações, as laterais são os maiores alvos da direção neste momento. No lado direito, Itamar Schulle vai contar com Warley só em janeiro, após empréstimo ao CSA/AL. Carlos Augusto e Augusto Potiguar são as outras opções. Na esquerda, Weslley Alcântara retorna depois de ser emprestado ao Decisão de Bonito, onde foi campeão da Série A2 do Pernambucano. Luizinho, titular da equipe Sub-23, também está integrado ao grupo. Assim como Matheus Vitor, que tem 20 anos de idade.

ZAGUEIROS 
Danny Morais e William Alves, remanescentes da temporada 2019, são os favoritos para iniciar o ano de 2020 na titularidade. A defesa também ganhou o reforço de Feliphe Gabriel, zagueiro de 22 anos. Vindos do Sub-23, Rangerson e Ítalo Melo também vão em busca de espaço. Caso agradem, a tendência é que a posição seja fechada, mesmo sem o retorno de João Victor, que deve ser adquirido de maneira permanente pelo Vitória/BA.

VOLANTES
A cabeça de área ganhou os reforços de Júlio Romão e Bileu, e também conta com os remanescentes Lucas Gonçalves e Ítalo Henrique. Retornando de empréstimo, Caetano é outra opção. Zé Augusto e Jackson Cachorro, oriundos do Sub-23, estão sendo avaliados pela comissão técnica. Emprestado ao Londrina/PR, Charles deve chegar junto com Warley, em janeiro.

MEIAS 
Diogo foi o meia contratado até o momento pelo Mais Querido, se juntando a Luiz Felipe, Hericles e Jeremias. Um dos destaques do time campeão da Copa Pernambuco, Vinícius Diniz também está junto ao elenco. Capitão do Sub-17, Felipe Cabeleira consta na lista, mas a jovem promessa deve viajar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

ATACANTES
Contando com Pipico e Sillas Gomes, que estiveram durante o ano de 2019, o ataque recebeu as contratações de Mayco Félix e Pedro Maycon. Artilheiro da Copa Pernambuco, Leozinho está sob observação, assim como Gabriel, Pedro Tonzar e Patrick Nonato.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Posição por posição, quais são as maiores lacunas do elenco coral?

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.