Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz entra no último mês até estreia na temporada 2020

Publicado: quinta-feira,19 de dezembro de 2019, às 09:29
Por: Alexandre Ricardo

Já falta menos de um mês para que o Santa Cruz entre em campo pela primeira vez na temporada 2020, recebendo o Petrolina no Estádio do Arruda, às 19h do dia 18 de janeiro, em duelo válido pelo Campeonato Pernambucano. Com apenas uma semana de pré-temporada, o elenco coral recebeu, até o momento, sete contratações realizadas pela diretoria. 

Apenas as laterais ainda não foram contempladas com os reforços, que passam por Carlos Miguel (goleiro), Feliphe Gabriel (zagueiro), Júlio Romão e Bileu (volantes), Diogo (meia), Pedro Maycon e Mayco Félix (atacantes). Com todas as novidades já integradas ao dia a dia, o plantel aguarda a chegada do técnico Itamar Schulle, que realiza, até esta quinta-feira(19), um curso junto a CBF, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, vão comandando os trabalhos, aqui no Recife, o auxiliar Lucas Isotton e o preparador físico Carlos Gamarra, que acompanham o novo treinador. Com eles, estão o auxiliar da casa e técnico do Sub-23, Paulo Massaro, e o coordenador de futebol Thiago Duarte, responsáveis por apresentar todos os atletas que têm contrato para o próximo ano. 

Além dos contratados, estão trabalhando seis remanescentes (Danny Morais, William Alves, Lucas Gonçalves, Luiz Felipe, Hericles e Pipico), quatro atletas que voltaram de empréstimo (Weslley Alcântara, Caetano, Jeremias e Sillas Gomes), e 15 nomes oriundos do time Sub-23, que recentemente alcançou o título da Copa Pernambuco. 

Com a impossibilidade de utilizar o Arruda, que recebe reformas no gramado e no vestiário, as movimentações com bola estão acontecendo no CT Ninho das Cobras, no bairro da Guabiraba. Até o momento, nenhum jogo-treino ou amistoso foi marcado pela comissão técnica, que prioriza o momento de observação, principalmente sobre os jogadores mais jovens. 

Em janeiro, o grupo deve contar com os retornos de Warley e Charles, emprestados a CSA/AL e Londrina/PR, respectivamente. João Victor, cedido ao Vitória/BA, tem o interesse do clube baiano para uma permanência e não deve voltar para o Mais Querido.

Novas contratações devem ser anunciadas nos próximos dias, principalmente com a chegada de Itamar Schulle ao Recife. Com desembarque previsto para esta noite, o comandante deve estar presente na atividade da sexta-feira(20). A expectativa fica por conta da oficialização de nomes mais conhecidos, inclusive com indicação do técnico. 

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz entra no último mês até estreia na temporada 2020

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.