Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Titular na final da Copa Pernambuco, Augusto Potiguar surge em nova função

Publicado: quarta-feira,18 de dezembro de 2019, às 19:33
Por: Alexandre Ricardo

No Santa Cruz desde o ano passado, o lateral-direito Augusto Potiguar é um dos que vivem a expectativa de aparecer no elenco principal do Mais Querido na temporada 2020. Atualmente com 24 anos de idade, o jogador foi um dos mais experientes a disputar a Copa Pernambuco, torneio vencido pela Cobra Coral, com um grupo formado, em sua maioria, por atletas Sub-23.

Chegando a ser capitão da equipe em alguns jogos, o jogador nascido na cidade de Goianinha, na Região Metropolitana de Natal, acabou sendo utilizado de maneira mais avançada nos jogos decisivos, inclusive nos dois jogos da decisão, diante do Náutico. Com Carlos Augusto sendo titular na lateral, Augusto Potiguar caiu pelo lado direito do ataque, contribuindo até com assistência na grande final.

O Paulo Massaro (técnico do Sub-23 e auxiliar da casa) me utilizou como externo e graças a Deus pude ajudar, sendo campeão. Estou aqui para dar minha contribuição, seja qual for a posição. Temos que focar para não repetir os erros de 2019. Tenho certeza que em 2020 vai dar tudo certo, pensando no maior objetivo do clube que é o acesso ", falou.

Nesta temporada, Augusto Potiguar chegou a ser utilizado em sete partidas do time principal, todas elas sob comando do técnico Leston Júnior. Conhecendo bem os pilares do elenco, que voltarão a vestir a camisa coral no próximo ano, o jogador se mostrou confiante em receber novas oportunidades.

Sempre venho conversando com os mais experientes, o Pipico, o Danny Morais, William Alves. Já é a segunda temporada que estou junto com eles, podendo vivenciar o dia a dia. Sempre dizem para esperar a oportunidade chegar. Quando ela vir, quero agarrar e mostrar minha qualidade ", garantiu o atleta, acionado em um dos Clássicos das Emoções de 2019 contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Pernambucano.

TRAJETÓRIA
" Estava em Sergipe antes de vir para o Santa Cruz, disputando o Sergipano. Lá, fui eleito o melhor lateral-direito do Estadual. Meu empresário falou comigo, dizendo que era uma oportunidade boa de vir para cá, de disputar o Aspirantes e aparecer para o profissional. Quero fazer história no clube ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Titular na final da Copa Pernambuco, Augusto Potiguar surge em nova função

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.