Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Alegando "clima hostil", Santa Cruz suspende sessões da reforma do Estatuto

Publicado: quarta-feira,18 de dezembro de 2019, às 11:31
Por: Alexandre Ricardo

Depois do primeiro dia de Reunião Extraordinária para debater a reforma do Estatuto do Santa Cruz, o Conselho Deliberativo decidiu suspender as duas próximas sessões, marcadas para a quarta(18) e a quinta-feira(19). A justificativa foi o clima de tensão que tomou conta do primeiro encontro, com direito a presença da Polícia Militar em frente à sede social do Arruda.

A sessão, que não teve permissão concedida para a presença da torcida no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, discutiu apenas dois pontos da proposta do novo texto, construído num período de aproximadamente um ano. O primeiro tratou da promoção de 30% das categorias de base ao elenco profissional, além de 30% de investimento na base, em caso de venda de um prata da casa. O segundo diz respeito à obrigatoriedade de ficha limpa para candidatos a cargos no clube. 

Os ânimos ficaram exaltados, durante toda terça-feira(17), devido a um requerimento liderado pelo ex-presidente do executivo, Antônio Luiz Neto, solicitando que a Reunião Extraordinária contasse com apenas ex-presidentes, sócios beneméritos, efetivos e natos, sugerindo também um outro modelo de reforma estatutária, para anular o projeto da Comissão de Reforma, que contou com a participação de movimentos oriundos da torcida.

Os pontos mais relevantes do que seria o novo Estatuto são: redução no número de conselheiros do clube; maior representatividade feminina no Conselho Deliberativo; extinção da Comissão Patrimonial, ficando subordinada à diretoria executiva; direito a voto para todas as categorias de sócios.

Foto: Bruna Costa/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Alegando "clima hostil", Santa Cruz suspende sessões da reforma do Estatuto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.