Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Com presença da torcida, Santa Cruz inicia discussão sobre novo Estatuto

Publicado: terça-feira,17 de dezembro de 2019, às 23:04
Por: Alexandre Ricardo

Na noite desta terça-feira(17), foi realizada a primeira sessão da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, com o intuito de aprovar ou não um novo texto para o Estatuto do Santa Cruz. Cerca de 200 torcedores compareceram ainda no final da tarde, emitindo palavras de ordem e protestando a favor da modernização do regimento do clube.

O início do processo ganhou ainda mais atenção depois de um documento protocolado por lideranças do Mais Querido, encabeçadas pelo presidente do Conselho Administrativo, Antônio Luiz Neto, também ex-presidente do executivo. Nele, foi sugerido um projeto diferente do que foi construído pela Comissão de Reforma, além de solicitar a presença exclusiva, na reunião, de Conselheiros Efetivos, Beneméritos e Natos.

A reprovação do torcedor com o fato, principalmente nas redes sociais, fez com que 200 pessoas comparecessem ao José do Rego Maciel. Componentes de movimentos que participaram da construção do novo Estatuto, como o Intervenção Popular Coral e Pró-Santa. Membros de torcida organizada também se fizeram presentes. Algumas viaturas da polícia estiveram na Avenida Beberibe, necessitando, por vezes, de conversa com torcedores mais exaltados.

Antes da sessão ser iniciada, o presidente do Conselho Deliberativo, Alírio Moraes, concedeu entrevista para falar do que deve ser feito a partir de agora. O discurso do ex-mandatário coral foi de conciliação, reconhecendo inclusive que o texto taxado como "substitutivo" deve ser recebido como emenda a ser discutida pelos conselheiros.

" Ainda não li a nova proposta porque minha cabeça está trabalhando na inicial. A convocação é para discutir o projeto que nasceu no ano passado. Reconheço o nível de conhecimento jurídico das pessoas que estão assinando, mas há uma série de limitações para chegar a uma conclusão de substituição. Por isso, eu acho que não deveríamos debater inicialmente a proposta alternativa, já que ela não seguiu esse percurso ", falou Alírio Moraes.

Por volta das 19h15, foi iniciada a reunião no anfiteatro Aristófanes de Andrade, sem presença aberta à torcida. Do lado de fora, o grupo aguardava notícias do que acontecia na Sede Social do Arruda, chegando a ser ouvida em muitos momentos, através de cânticos e gritos de protesto. Um clima que foi minimizado por Alírio, que torce por um consenso até a próxima quinta-feira(19).

" Não enxergo desentendimento entre clube e torcida. Essa mobilização para se apresentar um projeto de um novo estatuto é uma ideia nossa, compromisso da atual gestão. Queremos debater para criar um texto final, convocando a Assembleia Geral dos sócios. Porém, no espírito democrático, outros poderes também querem participar, formalizando seu entendimento sobre o que, para eles, será o Santa Cruz do futuro. Vejo com naturalidade ", pontuou.

Compartilhe:

Com presença da torcida, Santa Cruz inicia discussão sobre novo Estatuto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.