Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,0714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Sem alarde por altura, Carlos Miguel quer repetir feito de Anderson no Santa Cruz

Publicado: terça-feira,17 de dezembro de 2019, às 14:30
Por: Alexandre Ricardo

De discurso moderado, com sorriso tímido e frases curtas, o goleiro Carlos Miguel deu suas primeiras palavras como jogador do Santa Cruz, sendo apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira(17). Com dois metros e quatro centímetros de altura, o tamanho do arqueiro de 21 anos de idade foi assunto recorrente na entrevista coletiva.

" O mundo é igual para todo mundo, independente do tamanho. Agradeço pela minha altura, me ajudou em muitas coisas na vida. Calço 46, para procurar sapato é complicado, tem que ir em vários sites. Mas a gente vai se adaptando. Todo mundo fala da questão das bolas rasteiras, mas são coisas pontuais que nunca me atrapalharam. O dia a dia faz evoluir ", minimizou.

Chegando ao Mais Querido por empréstimo do Internacional/RS, Carlos Miguel acaba sendo comparado a um dos destaques corais de 2019: Anderson, que foi cedido pelo Palmeiras/SP. O atual goleiro tricolor falou que conhece seu antecessor, fez questão de o elogiar e, a partir de agora, quer construir sua trajetória.

" O Nei (Pandolfo) me passou um pouco da história do Anderson, já joguei contra ele inclusive, nos campeonatos de base. Mereceu tudo que conquistou aqui no Santa Cruz pelo trabalho dele. Agora chegou minha hora de fazer meu trabalho, alcançar grandes coisas com o clube. Acesso à Série B, títulos. Quero alcançar tudo ", disse o goleiro.

CARACTERÍSTICAS
" Gosto de focar naquilo que venho trabalhando há alguns anos, de sair jogando com os pés, o reflexo, participar diretamente do jogo. Tudo foi ensinado desde que cheguei no Internacional. Agora quero colocar isso em prática no Santa Cruz, ajudando meus companheiros ".

PÊNALTIS 
" Graças a Deus, sempre peguei muitos pênaltis. Os batedores se impressionam com a altura e isso conta ao meu favor. É um aspecto que costumo me destacar ".

CORAGEM
" Para sair do gol não tem que ter tamanho, tem que ter coragem. O goleiro de 1,58m tem que arriscar também, assim como eu, com meu tamanho, preciso ter coragem para segurar a bola ".

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Compartilhe:

Sem alarde por altura, Carlos Miguel quer repetir feito de Anderson no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.