Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

À vontade com retorno, Bileu ressalta experiência e novo estilo de jogo

Publicado: terça-feira,17 de dezembro de 2019, às 10:44
Por: Alexandre Ricardo

Velho conhecido da torcida coral, o volante Bileu está de volta ao Santa Cruz. Atualmente com 30 anos de idade, ele chega como um dos jogadores mais velhos do grupo que está sendo formado, carregando a responsabilidade de passar experiência para os atletas mais jovens, ao lado de Danny Morais, William Alves e Pipico. 

Chego mais experiente. Disputei Paulistão, Campeonato Carioca. Jogar contra esses clubes do Sudeste te dá muita bagagem. São essas coisas que eu tenho a passar. Sei que a torcida cobra bastante aqui no Santa Cruz, conheço bem a casa e espero ajudar dando tranquilidade aos meninos. Todo elenco que começa a se formar, tem seus desafios. A chegada dessa garotada é positiva para o clube ", opinou. 

Apresentado oficialmente, ao lado do executivo de futebol Nei Pandolfo, com quem trabalhou no Sport Recife em 2014, antes de começar sua primeira passagem pelo Mais Querido, o volante também respondeu sobre as novas exigências do futebol, principalmente na função que exerce. 

" Mudei um pouco meu estilo. Nos clubes que passei ultimamente, saía mais para jogar com a bola. Mas acredito que o futebol ainda necessita daquele 'cão de guarda' na frente da área, que protege a defesa. Estou me condicionando bem, procurando me preparar para entrar com tudo em 2020 ", afirmou Bileu.

O jogador tinha acertado retorno ao Santa Cruz no ano de 2017, para a disputa da Série B, mas acabou não sendo utilizado devido ao limite de transferências imposto pela CBF. " Foi difícil chegar e não poder ajudar. Queria muito entrar em campo. Mas graças a Deus estou de volta, dois anos depois, para dar minha contribuição ", pontuou.

ANÁLISE 
" O clube hoje tem um Centro de Treinamento, um campo muito bom trabalhar. Nos anos que passei aqui, andávamos muito para treinar, chegando até a trabalhar no campo do Náutico. Felizmente, o clube está se profissionalizando. Reformando vestiário, construindo outros campos. Me sinto muito bem aqui, o convívio com os funcionários sempre foi muito bom ".

LIGAÇÃO 
" Mesmo de longe, sempre acompanhava o Santa Cruz. Vi que alguns garotos saíram depois da Série C, um indo para o CSA/AL, outro para o Vitória/BA. Me identifico com a torcida, sei que não existe unanimidade. O futebol é assim. No ano passado me ligaram para voltar, mas estava no Volta Redonda/RJ e não queria deixar o projeto ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

À vontade com retorno, Bileu ressalta experiência e novo estilo de jogo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.