Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Segundo auxiliar, Santa Cruz deve contar com menos de 30 atletas no elenco

Publicado: segunda-feira,16 de dezembro de 2019, às 08:29
Por: Alexandre Ricardo

Passada a primeira semana de pré-temporada do Santa Cruz, apenas seis contratações foram confirmadas pelo clube coral, que deve integrar, nesta segunda-feira(16), cerca de 15 atletas do grupo Sub-23, recentemente campeão da Copa Pernambuco. Com os dias se passando, a expectativa vai crescendo para a chegada de outros reforços, montando de fato o grupo para as competições de 2020.

Comandando os trabalhos na ausência de Itamar Schulle, que realiza um curso junto a CBF em Teresópolis/RJ, o auxiliar técnico Lucas Isotton já projeta a quantidade esperada de atletas para representar o Mais Querido nos primeiros desafios da temporada. De acordo com ele, não é característica do novo treinador coral conduzir um plantel com muitos jogadores.

" Sempre gostamos de trabalhar com grupos pequenos. Sabemos que existem várias competições pela frente, mas nossa intenção é sempre estar botando os atletas para jogar. Nosso grupo é de 28 jogadores, e obviamente estamos avaliando alguns atletas da casa, que estão subindo agora. Trabalhamos também sobre contratações, em conjunto com a direção e o Itamar, que está em constante contato ", revelou o assistente.

Sendo assim, o mês de dezembro será crucial para a avaliação de jovens jogadores. Poucos são os que têm lugar garantido no elenco, já que mesmo os retornos de empréstimos podem voltar a ser cedidos, caso não agradem a comissão técnica. Com chegada ao Recife esperada para o fim desta semana, a tendência é que Itamar Schulle deve encontrar mais contratações à disposição.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Segundo auxiliar, Santa Cruz deve contar com menos de 30 atletas no elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.