Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Lidando com muitos jogadores jovens, capitão coral avisa: "Temos que ter cuidado"

Publicado: sábado,14 de dezembro de 2019, às 12:08
Por: Alexandre Ricardo

Como se não bastasse a promessa da diretoria do Santa Cruz em continuar oportunizando jovens jogadores, sejam eles oriundo das categorias de base ou trazidos para o grupo Sub-23, as primeiras contratações do Mais Querido para a temporada 2020 foram voltadas para apostas que buscam um espaço ao sol no futebol brasileiro.

A própria idade destes atletas revelam essa tendência. O volante Júlio Romão e o atacante Mayco Félix, por exemplo, têm 21 anos. Pedro Maycon (25) e Diogo (26) são um pouco mais velhos, mas chegam, de maneira evidente, para o maior desafio de suas carreiras. Uma filosofia que vai demandar uma maior paciência tanto da comissão técnica quanto dos atletas mais experientes.

" A gente tem que ter muito cuidado com isso. Da nossa parte é ajudar. Uma coisa que marcou foi o caso do Elias, onde nós falamos para ele fazer as coisas certas que iria ter resultado. Ele teve uma expulsão, um momento delicado, depois deu a volta por cima. Vejo que o clube está dando suporte para esses jogadores surgirem, sabe que esse é o caminho ", disse o zagueiro e capitão Danny Morais.

Por outro lado, Danny Morais alertou sobre as situações que devem ser respeitadas nesse processo. De acordo com ele, deve haver colaboração de todas as partes envolvidas, principalmente quando o assunto é a cobrança por resultados.

" Falamos que devemos colocar os jovens, mas no primeiro resultado adverso já chega gente dizendo que não vai dar certo, que não tem condições. Temos que ter mais paciência. Seja nós jogadores, a diretoria, a imprensa, torcedores. Se o clube está precisando passar por esse processo, temos que dar continuidade ao trabalho, entender alguns tipos de erros. E nosso papel aqui é ajudar isso a acontecer ", finalizou.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Lidando com muitos jogadores jovens, capitão coral avisa: "Temos que ter cuidado"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.