Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz enfrenta Operário, vice mato-grossense, na Copa do Brasil de 2020

Publicado: quinta-feira,12 de dezembro de 2019, às 15:04
Por: Alexandre Ricardo

Está definido o adversário do Santa Cruz, na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. Em sorteio realizado na sede da CBF, foi desenhado o chaveamento até a terceira etapa da competição, com o regulamento sendo mantido. Posicionado na 34ª posição do Ranking Nacional de Clubes, o Mais Querido estreia fora de casa, com a vantagem de poder empatar para avançar.

Assim como aconteceu em 2019, o Clube do Povo vai até o estado do Mato Grosso. Dessa vez, para enfrentar o Operário, da cidade de Várzea Grande, vice-campeão mato-grossense nesta temporada. Além da vaga na Copa do Brasil, o Chicote da Fronteira, como é conhecido, também vai disputar a Série D na próxima temporada.

Fundado em 1949, o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense tem 14 títulos estaduais. O último deles foi conquistado em 1994. A equipe é uma velha conhecida do técnico Itamar Schulle, já que o treinador estava no Cuiabá/MT e foi justamente o algos do Operário na decisão deste ano, garantindo o bicampeonato para o time da capital.

CHAVEAMENTO 
Em caso de classificação, o Santa Cruz enfrenta o vencedor do confronto entre União Rondonópolis/MT e Atlético/GO. Porém, desta vez, o possível duelo acontece longe do Recife, também em jogo único. Em caso de empate, a vaga na terceira fase é disputada nos pênaltis. Lá, a Cobra Coral pode pegar Boavista/RJ, Chapecoense/SC, Caucaia/CE ou São José/RS.

Foto: Só Notícia

 

Compartilhe:

Santa Cruz enfrenta Operário, vice mato-grossense, na Copa do Brasil de 2020

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.