Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De virada, Santa Cruz ganha do Náutico e é campeão invicto da Copa Pernambuco

Publicado: sexta-feira,6 de dezembro de 2019, às 17:07
Por: Alexandre Ricardo

De maneira invicta, o Santa Cruz conquistou seu quinto título da Copa Pernambuco na história. Depois do empate em 1x1 no jogo de ida, realizado no Gileno de Carli, no município do Cabo de Santo Agostinho, o Sub-23 coral enfrentou o Náutico no Centro de Treinamento do Retrô FC, localizado em Camaragibe. Quem saísse com a vitória, levaria a taça para casa.

Para o Clássico das Emoções decisivo, o técnico Paulo Massaro mandou a campo uma equipe formada com Maycon Cleiton; Carlos Augusto, Rangerson, Ítalo Melo e Luizinho; Zé Augusto, Ítalo Henrique e João Cardoso; Augusto Potiguar, Leozinho e Patrick Nonato. Mas foram os alvirrubros que saíram na frente do placar, com Érick balançando as redes após ótima jogada de Juninho Carpina.

A reação coral só veio com aproximadamente 20 minutos de bola rolando na etapa final. Após cobrança de falta, onde a bola foi lançada na área, Rangerson desviou e deixou tudo igual. A virada tricolor veio aos 30, quando Leozinho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para vencer o goleiro João, anotando seu sétimo gol na competição e garantindo a artilharia isolada do torneio.

Para movimentar jogadores sob contrato e lançar alguns pratas da casa, visando a temporada 2020, o Santa Cruz utilizou a Copa Pernambuco, que voltou ao calendário após sete anos, como um verdadeiro laboratório. A comissão técnica esteve acompanhando a decisão, observando alguns dos atletas que devem se apresentar junto ao elenco principal para a pré-temporada, no próximo dia 10 de dezembro.

A Cobra Coral encerrou a competição com cinco vitórias e três empates, contando também com o melhor ataque, marcando 22 gols nos oito jogos disputados. Com o pentacampeonato, o Clube do Povo se isola como o maior vencedor da história da Copa Pernambuco, passando o extinto Manchete Futebol Clube do Recife.

Campanha do Santa Cruz na Copa Pernambuco de 2019: 

1ª fase (Grupo A)
Santa Cruz 2x2 Ypiranga
Cabense 0x6 Santa Cruz
Pesqueira 1x1 Santa Cruz
Santa Cruz 3x0 Atlético Pernambucano

Semifinal
Íbis 0x3 Santa Cruz
Santa Cruz 4x1 Íbis

Final 
Náutico 1x1 Santa Cruz
Santa Cruz 2x1 Náutico

Artilharia coral na competição: 

Leozinho (atacante) - 7
Patrick Nonato (atacante) - 4
Léo Gaúcho (atacante) - 3
Rangerson (zagueiro) - 1
Augusto Potiguar (lateral-direito) - 1
Ítalo Henrique (volante) - 1
Hericles (meia) - 1 
Vinícius Diniz (meia) - 1
Fhellipe (atacante) - 1
Ytalo Araújo (atacante) - 1

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

De virada, Santa Cruz ganha do Náutico e é campeão invicto da Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.