Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Duas quedas e um acesso: o currículo de Itamar Schulle no Campeonato Brasileiro

Publicado: terça-feira,3 de dezembro de 2019, às 11:17
Por: Alexandre Ricardo

Prestes a completar 20 anos de carreira como treinador de futebol, o catarinense Itamar Schulle chega para mais um desafio no Nordeste. Desta vez, com a missão de tirar o Santa Cruz da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o clube coral está desde 2018.

Com experiência na Terceirona, o comandante conquistou recentemente um acesso à Série B, quando dirigia o Cuiabá/MT e, além de ser bicampeão mato-grossense, subiu com o clube no ano passado, colocando o Dourado na Segunda Divisão pela primeira vez na história.

Os outros feitos de destaque na carreira do técnico também foram a nível estadual, levantando a taça do Paranaense em 2015, com o Operário de Ponta Grossa, e a do Paraibano em 2017, pelo Botafogo de João Pessoa. Em ambos, teve continuidade e ficou pelo menos um ano no cargo, assim como ocorreu no São Luiz/RS e no Novo Hamburgo/RS.

Depois de deixar o Cuiabá, no meio da temporada 2019, Itamar Schulle assumiu a responsabilidade de livrar o Vila Nova/GO da queda à Série C. Algo parecido com o que ocorreu em 2017, quando foi contratado pelo ABC/RN durante a Série B. Porém, nas duas ocasiões, ele só conseguiu uma vitória e não pôde evitar os rebaixamentos. No clube potiguar, inclusive, foi demitido antes do fim da competição.

Botafogo/PB e ABC são justamente os dois clubes que o técnico dirigiu no Nordeste, já que boa parte da sua caminhada foi construída no Sul do país. O profissional tem chegada marcada para esta terça-feira(3), com apresentação oficial à imprensa acontecendo às 13h, no anfiteatro do Conselho Deliberativo.

Foto: Pedro Alves/Voz da Torcida

Compartilhe:

Duas quedas e um acesso: o currículo de Itamar Schulle no Campeonato Brasileiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.