Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Itamar Schulle é oficializado como novo treinador do Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,2 de dezembro de 2019, às 20:57
Por: Alexandre Ricardo

Chegou ao fim a espera pela confirmação do novo treinador do Santa Cruz. Nesta segunda-feira(2), a diretoria coral confimou o nome de Itamar Schulle, de 53 anos de idade, para comandar o Mais Querido na temporada 2020, que tem como maior objetivo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Natural de Ituporanga, no interior de Santa Catarina, Itamar Schulle recebeu a primeira oportunidade para trabalhar como técnico de futebol no ano de 2002, à frente do Atlético Alto Vale, no seu Estado de origem. Durando pouco no cargo e sem receber maiores chances na sequência, assumiu o São Bento Esporte Clube, fundado pela sua própria esposa em 2003.

Numa bela campanha com a equipe recém-fundada, conseguindo o acesso à segunda divisão catarinense, ele chamou a atenção do Nacional Atlético Clube, do Paraná. Até conseguir seu primeiro título de destaque, com o Novo Hamburgo/RS em 2013, na Copa Federação Gaúcha de Futebol, Itamar Schulle passou por clubes como Joinville/SC, Criciúma/SC, São Luiz/RS, Brusque/SC, Botafogo/PB e Chapecoense/SC.

Na temporada 2015, conduziu o Operário de Ponta Grossa/PR na inesquecível campanha do título do Campeonato Paranaense, diante do Coritiba. No ano seguinte, voltou para o Botafogo da Paraíba, onde foi campeão estadual em 2017. Depois de uma passagem pelo ABC/RN, iniciou sua trajetória no Cuiabá/MT, sendo bicampeão mato-grossense, nos anos de 2018 e 2019.

Durante a Série B, o treinador deixou o Cuiabá, acertando com o Vila Nova/GO para tentar salvar o tigre goiano do rebaixamento. Porém, sem sucesso, vencendo apenas uma das nove partidas em que esteve à beira do gramado. De volta ao Nordeste, ele tenta repetir o feito do ano passado, quando subiu o Dourado de Mato Grosso ao conquistar o vice-campeonato da Série C.

Foto: Douglas Schinatto/O Popular

Compartilhe:

Itamar Schulle é oficializado como novo treinador do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.