Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz empata com o Náutico no jogo de ida da final da Copa Pernambuco

Publicado: segunda-feira,2 de dezembro de 2019, às 17:05
Por: Alexandre Ricardo

Na tarde desta segunda-feira(2), foi iniciada a decisão da Copa Pernambuco, com Santa Cruz e Náutico fazendo o Clássico das Emoções que vale a taça da competição, de volta ao calendário do futebol estadual depois de sete anos. O jogo de ida foi realizado no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, com mando de campo alvirrubro. 

Invicto no torneio, o Mais Querido entrou em campo com Maycon Cleiton; Carlos Augusto, Rangerson, Ítalo Melo e Luizinho; Ítalo Henrique, Zé Augusto e João Cardoso; Leozinho, Augusto Potiguar e Patrick Nonato. Comandada pelo técnico Paulo Massaro, a equipe teve pela frente o Náutico, que tem a base do time formada por atletas do Sub-20, atual vice-campeão do Pernambucano.

Contando com a melhor defesa da Copa Pernambuco, os alvirrubros mostraram muita solidez mesmo nos momentos de maior posse de bola do Santa Cruz, que apostava na velocidade de Leozinho, artilheiro do torneio com seis gols marcados. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas o Náutico conseguiu abriu o placar aos 44 minutos, pouco antes do intervalo, com Júlio cabeceando após falha de Maycon Cleiton.

Atrás do placar, a equipe tricolor voltou mais agressiva para o segundo tempo. O empate veio quando o relógio marcava 30 minutos, com o centroavante Patrick Nonato aproveitando rebote do goleiro para marcar seu quarto gol na Copa Pernambuco, isolando-se na vice-artilharia coral. Depois do gol coral, o Náutico até teve maior iniciativa, com o Santa Cruz apostando no contra-ataque, mas a igualdade persistiu até o último apito.

Dono da melhor campanha, o Santa Cruz terá o mando de campo no duelo da volta, marcado para às 15h da sexta-feira(6). O reencontro será realizado no Ademir Cunha, em Paulista. Quem ganhar no tempo normal, fica com o troféu. Em caso de novo empate, a definição vai para as cobranças de pênalti.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz empata com o Náutico no jogo de ida da final da Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.