Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Executivo do Náutico comenta interesse do Santa Cruz no lateral Assis

Publicado: quinta-feira,28 de novembro de 2019, às 20:32
Por: Alexandre Ricardo

Com o mês de dezembro se aproximando, o nome do novo treinador do Santa Cruz deve ser anunciado em breve pela diretoria, já visando o início da pré-temporada. Com o fim das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, o mercado também fica aquecido com as especulações relacionadas a contratações de jogadores. 

Um dos nomes que surgiram nos últimos dias, ligado ao Mais Querido, foi o do lateral-esquerdo Assis, que veste a camisa do Náutico desde a segunda metade da temporada 2018. Em 2019, o jogador de 33 anos iniciou as competições como titular da equipe alvirrubra, disputando Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil. Porém, na 6ª rodada da Série C, acabou lesionando o ombro na comemoração de um gol e teve que passar por cirurgia.

Fora do restante do Campeonato Brasileiro, Assis teve seu contrato prorrogado automaticamente com o Náutico, numa ativação jurídica que protege o atleta profissional em casos de lesão. Mesmo assim, o lateral deve ser negociado, já que atualmente o técnico Gilmar Dal Pozzo conta com Willian Simões e Erick Daltro para a posição. 

Uma das possibilidades é o Santa Cruz, citado pelo executivo de futebol do Timbu, Ítalo Rodrigues. Em entrevista à Rádio Jornal, o dirigente evitou falar que existe um acerto encaminhado, mas reconheceu a disponibilidade de encontrar um novo destino para Assis.

" Hoje, temos três atletas para essa posição da lateral-esquerda. Existe um respeito grande pelo Assis, mas por essa quantidade de opções, surgiram algumas possibilidades. Teve uma conversa lá atrás, na reta final do campeonato. Vamos esperar para ver o que chega de oficial, seja de outro clube ou do Santa Cruz. Depois, iremos avaliar o que é bom para o Náutico, para o destino do atleta e para o próprio atleta ", comentou o executivo.

Antes de chegar ao Náutico, Francisco de Assis Costa e Silva estava no Novo Hamburgo/RS, onde foi campeão gaúcho no ano de 2017. Ele ainda acumula passagens por clubes Mirassol/SP, Uberlândia/MG, Confiança/SE e Paraná Clube.

Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Executivo do Náutico comenta interesse do Santa Cruz no lateral Assis

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.