Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Final do Pernambucano Sub-17, entre Santa Cruz e Sport Recife, tem data marcada

Publicado: quinta-feira,28 de novembro de 2019, às 08:33
Por: Alexandre Ricardo

Sem vencer um título pernambucano na base desde 2012, o Santa Cruz alcançou a final da atual edição do Estadual Sub-17. Invicta, a equipe comandada pelo técnico Felipe Alves enfrenta o Sport Recife na grande decisão. O Clássico das Multidões está marcado para o próximo sábado(30), às 15h, no Gileno de Carli, Cabo de Santo Agostinho.

Em cinco jogos disputados até o momento, os garotos corais venceram três e empataram os outros dois. Na primeira fase, o Santa Cruz foi líder do Grupo A, que ainda tinha Cabense, Íbis e o próprio Sport, segundo colocado da chave após ser punido devido a escalação irregular. Tricolores e rubro-negros tiveram a mesma campanha, empatando em 2x2 quando se encontraram, pela 2ª rodada.

Nas quartas de final, a Cobra Coral venceu o Saija pelo placar apertado de 1x0, enquanto que o Leão passeou diante do Serrano, aplicando a goleada de 12x0. Na semifinal, o Sport foi até o Centro de Treinamento do Retrô e venceu os donos da casa por 3x1. Já o Santa Cruz teve o Clássico das Emoções contra o Náutico. No tempo normal, 0x0. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Rokenedy brilhou pegando duas batidas.

Além de Rokenedy, titular do Sub-20 tricolor, o outro destaque do time juvenil fica por conta do meia Felipe Cabeleira, que já vem sendo utilizado pelo técnico Paulo Massaro na disputa da Copa Pernambuco, com o Sub-23. Uma das grandes promessas da base do Mais Querido, o garoto é o camisa 10 e leva consigo a faixa capitão. 

Na história, o Santa Cruz tem quatro títulos do Pernambucano Sub-17, em 1987, 2001, 2002 e 2012, sendo justamente a última taça estadual em todas as categorias de base (Sub-15 ao Sub-20). Nos anos de 2016 e 2017, o Time do Povo chegou a disputar a final do juvenil com o maior rival, mas o Sport levou a melhor em ambas as ocasiões.

Campanha do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Sub-17 de 2019: 

1ª fase (Grupo A)
Santa Cruz 1x0 Cabense, no CT Ninho das Cobras
Sport Recife 2x2 Santa Cruz, no Ademir Cunha
Santa Cruz 5x0 Íbis, no CT Ninho das Cobras

Quartas de final
Santa Cruz 1x0 Saija, no Arruda

Semifinal 
Santa Cruz 0(3)x(2)0 Náutico, no Ademir Cunha

Final 
Santa Cruz x Sport Recife - 15h do dia 30/11, no Gileno de Carli

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Final do Pernambucano Sub-17, entre Santa Cruz e Sport Recife, tem data marcada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.