Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Plantio é realizado e engenheiro explica processo no gramado do Arruda

Publicado: quarta-feira,27 de novembro de 2019, às 17:43
Por: Alexandre Ricardo

Durante toda terça-feira(26), foi realizado o plantio do novo gramado do Estádio do Arruda. Porém, o aspecto visual ainda aponta que o campo está longe de permitir a prática do futebol. Isso porque a técnica utilizada é por semeadura, exigindo cuidados necessários para o desenvolvimento da grama, ao contrário de quando o material é posicionado com rolo ou placas.

" Optamos pelo tipo de plantação por semeadura. Metodologia aprovada pela FIFA, que vem sendo utilizada na Copa do Mundo do Catar. Também foi adotada, com sucesso, na Copa que aconteceu no Brasil. Temos o que existe de mais moderno e atual para gramados de alto desempenho ", contou o engenheiro responsável pelo trabalho, Vitor Pessoa de Melo, em entrevista à Rádio Transamérica.

A previsão é de que os espaços visíveis no campo de jogo sejam preenchidos em torno de 30 dias. Tudo depende da devida manutenção com água, herbicidas, enraizantes e suplementos minerais. Antes de iniciar o plantio, foi feita toda uma intervenção no que diz respeito à manutenção dos sistemas de drenagem e irrigação.

A principal preocupação da torcida é se o José do Rego Maciel estará liberado para a estreia coral na temporada 2020, quando o Mais Querido recebe o Petrolina no dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano. De acordo com Vitor Pessoa de Melo, que também integra o Núcleo de Gestão do clube, existe a total confiança de que o cronograma seja cumprido.

" Temos plena convicção do êxito com relação ao tempo. Foi e está sendo feito tudo a nível de serviços preliminares. Temos a aparência de um gramado mais ralo, mas é absolutamente normal visto que o processo é diferente do convencional. Esse procedimento visa o enraizamento do broto direto na camada drenante, fazendo com que tenhamos um produto melhor, com escoamento da água mais uniforme e rápido ", detalhou o engenheiro.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Plantio é realizado e engenheiro explica processo no gramado do Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.