Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol de Base

Após um 2018 de resultados expressivos, Sub-20 coral termina 2019 em baixa

Publicado: quarta-feira,20 de novembro de 2019, às 11:40
Por: Alexandre Ricardo

As divisões inferiores do Santa Cruz começaram a temporada de 2018 sem sequer disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do país no calendário do futebol nacional. Porém, sob o comando do técnico Rômulo Oliveira, o Sub-20 coral terminou o ano em alta, chegando à final do Campeonato Pernambucano e na semifinal da Copa do Nordeste.

Os bons resultados a nível coletivo também se refletiram na integração com o elenco principal. Faziam parte dessa equipe o lateral-direito Warley, o volante Ítalo Henrique e o atacante Elias, todos aproveitados no time de cima durante a temporada 2019. Logo após a disputa da Copinha, onde o Santa Cruz acabou sendo eliminado na primeira fase, o técnico Rômulo Oliveira deixou o comando dos juniores.

Para ocupar a vaga de comandante, a diretoria apostou no nome de Thiago Farias, que havia conduzido o Sub-15 também à decisão do Estadual de 2018. Depois de um bom início de Pernambucano Sub-20, os maus resultados no início da primeira fase, aliados às duas derrotas no começo da Copa do Nordeste, fizeram com que o treinador solicitasse seu desligamento.

A solução encontrada pela cúpula tricolor foi de integrar Paulo Massaro, que comanda o Sub-23 na disputa da Copa Pernambuco. Com ele, o Mais Querido foi eliminado das quartas de final do Pernambucano da categoria, ao perder nos pênaltis para o Sport Recife. Apesar de vencer o CSA/AL duas vezes no Nordestão, o Santa Cruz foi eliminado do torneio e apenas cumpre tabela no próximo final de semana, contra o CSP/PB.

Além das figuras conhecidas da base do clube, como os zagueiros Ítalo Melo e Júnior Sergipano, além do lateral Matheus Vitor, a comissão técnica, em conjunto com a direção, tem trazido atletas de outros clubes e estados, como os atacantes João Cardoso e Léo Gaúcho. Vinícius Diniz, contratado inicialmente para reforçar o Sub-23, entrou em campo nas partidas mais recentes do Sub-20.

Agora, as atenções se voltam para a Copinha de 2020, onde poderão ser utilizados atletas nascidos a partir de 2020. Os demais jogadores, que estouram a idade, vão passar pelo processo de avaliação para saber quem será utilizado pela comissão técnica principal. Os mais cotados para isso são Ítalo Melo e o meia Vinícius Diniz. Este último chegou a fazer alguns treinamentos durante a Série C de 2019, sob supervisão do técnico Milton Mendes.

Sub-20 do Santa Cruz na temporada 2018:

Copa SP - não disputou
Pernambucano Sub-20 - finalista, perdendo a decisão para o Porto
Nordestão Sub-20 - semifinalista, perdendo para o Bahia

Sub-20 do Santa Cruz na temporada 2019:

Copa SP - eliminado na primeira fase
Pernambucano Sub-20 - eliminado nas quartas de final, para o Sport Recife
Nordestão Sub-20 - eliminado na primeira fase

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Após um 2018 de resultados expressivos, Sub-20 coral termina 2019 em baixa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.