Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

O Clube

Prefeitura e Santa Cruz dialogam para desapropriação do CT Waldomiro Silva

Publicado: quinta-feira,14 de novembro de 2019, às 10:02
Por: Alexandre Ricardo

Propriedade do Santa Cruz desde o ano de 1996, o terreno onde está localizado o Centro de Treinamento Waldomiro Silva, no bairro de Dois Unidos, caminha para ser cedido à Prefeitura do Recife, que há alguns anos tem interesse na área para a construção de outros tipos de empreendimentos.

Posicionado a pouco menos de 4 km do Estádio do Arruda, o CT de Beberibe, como ficou conhecido nas últimas três décadas, sofre nos últimos anos com a falta de manutenção e investimento por parte do clube. Em 2018, a gestão do presidente Constantino Júnior iniciou alguns trabalhos de recuperação dos equipamentos e da estrutura dos dois campos e do alojamento.

Por se tratar de um processo de desapropriação, o Santa Cruz será indenizado pelo governo municipal. Mas ainda não há uma definição do valor, já que ainda estão sendo promovidas avaliações técnicas na área de três hectares. A informação foi confirmada pelo diretor da Comissão Patrimonial do Mais Querido, João Caixero, em entrevista à Rádio Clube AM.

Esse assunto vem sendo tratado há vários anos, entre ambas as partes. Uma conclusão está sendo encaminhada, com o presidente do Conselho de Administração do clube, Antônio Luiz Neto, conduzindo as conversas. São necessárias três avaliações técnicas, que serão entregues à Prefeitura. A partir daí é que serão os definidos os valores por metro quadrado e o valor comercial ", explicou.

Ainda de acordo com João Caixero, daqui para o final do ano deve ser alcançado um desfecho para o caso. " O mercado imobiliário é quem vai determinar o valor. O Santa Cruz, pela questão emotiva, de reconhecimento de um patrimônio, Fazendo correções monetárias, projetando todos esses detalhes, o clube entende que o terreno pode custar R$ 12 milhões. Mas o preço exato só será determinado após as verificações ", ponderou.

Um dos responsáveis pelo andamento das obras no CT Ninho das Cobras, no bairro da Guabiraba, o ex-presidente do executivo também falou acerca do destino dessa renda que deve ser disponibilizada nos cofres do clube. De acordo com ele, o caminho natural é de investimento no novo centro de treinamento coral, que está prestes a entregar seu segundo campo.

" Em se tratando de patrimônio do clube, nós temos o pensamento de terminar o nosso CT. Evidentemente, com a diretoria executiva participando desse processo, para dar suporte ao futebol. Mas sabemos que existem dois destinos naturais: o CT Ninho das Cobras e o José do Rego Maciel, que permanentemente necessita de recursos para a sua manutenção ", disse João Caixero.

CT WALDOMIRO SILVA
O terreno foi adquirido pelo Santa Cruz durante a gestão do presidente Luiz Arnaldo Pessoa de Melo, pelo valor de R$ 110 mil. Na época, a quantia foi paga com parte do dinheiro arrecadado pela venda do jogador Maurício Pantera, além das doações feitas por conselheiros e diretores. O projeto do local foi do arquiteto Reginaldo Esteves, homenageado no primeiro campo do CT Ninho das Cobras.

Compartilhe:

Prefeitura e Santa Cruz dialogam para desapropriação do CT Waldomiro Silva

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.