Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

O Clube

Engenheiro explica demora para entregar nova fachada do Arruda

Publicado: segunda-feira,11 de novembro de 2019, às 13:05
Por: Alexandre Ricardo

No final do ano passado, o Santa Cruz lançou uma enquete virtual para escolher a nova fachada do Estádio do Arruda, localizada na Avenida Beberibe. Entre três opções, o formato vencedor recebeu 50,6% dos 8.800 votos e conta com camadas verticais, nas cores corais. O nome do clube aparecerá num fundo branco, com letras pretas. As colunas de sustentação também serão coloridas. 

Todo material foi adquirido por meio de uma parceria com a Pamesa, empresa de cerâmicas e porcelanatos. Porém, a situação estrutural do local fez com que as obras não fossem iniciadas de maneira imediata. Quem explicou foi o engenheiro e componente do Núcleo de Gestão do Mais Querido, Victor Pessoa de Melo, em entrevista à Rádio Transamérica.

" Nós tivemos muito êxito ao trabalhar com a ação, que é de grande visibilidade. Ao iniciarmos os trabalhos prévios, identificamos que a estrutura está bastante degradada do ponto de vista da recuperação. Ela demanda algumas atividades recuperativas, temos a armação do concreto bastante danificada. Isso requer uma intervenção preliminar e estamos dando continuidade para que possamos entregar o serviço ", disse.

Além da necessidade de reparação na questão estrutural, que até gera um custo maior em relação aos materiais, Victor Pessoa também lembrou de todo aparato burocrático que deve ser providenciado, antes de iniciar qualquer tipo de intervenção.

Também aguardamos a aprovação de alguns projetos junto a Prefeitura do Recife. Para toda intervenção, você precisa dessa legalização, a parte burocrática que todos sabem. Em paralelo, estamos dando continuidade a outras ações no tocante da engenharia, não só na fachada como em todo o entorno do estádio ", completou o engenheiro.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Engenheiro explica demora para entregar nova fachada do Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.