Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

O Clube

Novo texto do Estatuto do Santa Cruz é protocolado e aguarda votação no Conselho

Publicado: sábado,2 de novembro de 2019, às 15:57
Por: Alexandre Ricardo

Depois de uma longa reunião na última quinta-feira(2), a Comissão de Reforma do Estatuto do Santa Cruz enfim concluiu a minuta e protocolou as propostas para o novo regimento do clube. Agora, é aguardada a definição de uma data por parte do Conselho Deliberativo para aprovação do documento, numa assembleia geral de sócios.

De acordo com Mário Godoy, presidente da comissão que atuou em conjunto com movimentos como o Intervenção Popular Coral e o Pró-Santa, alterações ainda podem ser feitas no texto, mas as partes caminharam para convergências que aumentam a confiança de que não haverão maiores contestações suficientes para atrasar o processo.

Entre os pontos mais relevantes da proposta de 29 páginas, estão o direito a voto para todas as categorias de sócios, a exclusão de sócios inadimplentes há mais de um ano, a disposição da comissão patrimonial como uma diretoria subordinada ao executivo, proibição de antecipação de receitas em anos eleitorais e diminuição do número de conselheiros efetivos.

Outras sugestão, vindas de torcedores, foram aceitas. Como exemplo, está a cota de 10% do Conselho Deliberativo dedicada à participação de mulheres. Outro aspecto relevante é a determinação de contar com jogadores formados no clube em 30% do elenco principal, com o mesmo percentual das vendas de atletas sendo direcionadas a investimento na estrutura das categorias de base.

Sobre as eleições, estão na proposta a realização do processo eleitoral num dia não útil; a "quarentena" do presidente do executivo não assumir o deliberativo na gestão seguinte, como acontece atualmente com Alírio Moraes; e a participação da oposição no quadro do Conselho. O texto, na íntegra, pode ser acessado por este link.

 

Compartilhe:

Novo texto do Estatuto do Santa Cruz é protocolado e aguarda votação no Conselho

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.