Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Diretor do Palmeiras/SP garante que Santa Cruz segue sendo prioridade para parcerias

Publicado: quinta-feira,31 de outubro de 2019, às 12:23
Por: Alexandre Ricardo

Desde que o Santa Cruz voltou para a Série C, jogando em 2018, o Palmeiras/SP tem sido um importante parceiro do clube coral no que diz respeito ao empréstimo de atletas formados nas categorias de base do clube paulista. Foi assim com o zagueiro Augusto Silva, o lateral-direito Maílton, o volante Johnny, e agora, na temporada 2019, com o goleiro Anderson. 

Indo para o terceiro ano seguido na Terceira Divisão, a Cobra Coral novamente vai em busca de parcerias do tipo, reduzindo os custos com a contratação de atletas e recebendo nomes que podem dar um grande retorno do ponto de vista técnico. E no que depender do Palmeiras, o processo terá sim continuidade. Foi o que garantiu João Paulo Sampaio, diretor da base do atual campeão brasileiro.

" Sempre damos preferência ao Santa Cruz. Primeiro porque é um grande clube, tem uma grande torcida. Segundo pela nossa amizade, nosso carinho, nosso respeito pelo presidente Constantino Júnior. Agora mais ainda com a chegada do Nei Pandolfo, que é um conhecido de longa data. Ficamos muito felizes com a sua contratação e já os recebemos para conversar sobre isso e alinhar algumas situações ", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

Reafirmando o compromisso e a credibilidade que o Palmeiras tem no mercado, João Paulo Sampaio exemplificou ao falar do momento da base alviverde, que novamente luta por títulos e vem colhendo frutos ao oferecer experiência aos pratas da casa que saem para defender outros clubes.

" Há cinco rodadas atrás, o Palmeiras tinha nove jogadores titulares na Série B, entre 19 e 22 anos. Quatro ou cinco com idade Sub-20. A gente prefere dar essa experiência no profissional ainda no último ano de juniores. Somos o atual campeão brasileiro da categoria, da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista. Neste ano, já estamos na reta final do Brasileirão Sub-20, além da semifinal do Paulistão ", complementou.

Compartilhe:

Diretor do Palmeiras/SP garante que Santa Cruz segue sendo prioridade para parcerias

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.