Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Apesar da instabilidade no Sub-20, Thiago Duarte garante que foco está no desempenho

Publicado: quarta-feira,30 de outubro de 2019, às 16:29
Por: Alexandre Ricardo

Se o elenco profissional aguarda para iniciar os trabalhos pensando na temporada 2020, a base do Santa Cruz está em pleno funcionamento, envolvida nas três categorias do Campeonato Pernambucano, além das disputas da Copa do Nordeste Sub-20 e da Copa Pernambuco, que mescla nomes do time principal e outras promessas do clube coral.

Em relação à equipe de juniores, o momento não é nada bom. Além de encerrar a primeira fase do Estadual com duas derrotas, mesmo já garantido no mata-mata da competição, o Mais Querido iniciou o Nordestão da categoria com duas derrotas para CSP/PB e Porto de Caruaru. O resultado negativo na estreia, inclusive, fez com que o técnico Thiago Farias entregasse o cargo.

Acumulando a função de comandante no Sub-23 e no Sub-20, Paulo Massaro ainda não conseguiu pontuar com o plantel que conta com atletas de até 20 anos. Na Copa Pernambuco, a campanha também está longe de empolgar, com uma vitória e dois empates até o momento. No próximo final de semana, será encerrada a primeira fase da competição, com o Santa Cruz precisando pontuar para chegar à semifinal.

Apesar do panorama instável, o coordenador de futebol do clube tricolor, Thiago Duarte, salientou que o seu trabalho está muito mais preocupado em avaliar o desempenho dos atletas, promovendo um mapeamento detalhado para detectar jogadores que podem ser integrados ao grupo de cima. Em entrevista à Rádio Transamérica, ele ponderou sobre o que realmente importa na hora de identificar os destaques.

" Nos preocupamos com o desempenho do atleta. Dentro dessa questão, não é o resultado que interessa. Vivemos numa cultura resultadista, mas temos que olhar como o atleta se comporta em todas as fases do jogo, inclusive na derrota. Estamos acompanhando todos os jogadores, do Sub-15 ao Sub-23. Temos diversos valores interessantes, com muito potencial. Obviamente a gente sempre quer ganhar, estamos num clube grande. Mas nossa análise é crítica quanto ao desempenho em campo ", comentou o coordenador.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Apesar da instabilidade no Sub-20, Thiago Duarte garante que foco está no desempenho

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.