Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Chegando à final do Paranaense Sub-19, Adriano Napão é vice-artilheiro do Coritiba

Publicado: quarta-feira,30 de outubro de 2019, às 12:32
Por: Alexandre Ricardo

Emprestado ao Coritiba/PR desde junho, o atacante Adriano Napão tem se destacado no Coxa Branca. Revelação das categorias de base do Santa Cruz, o centroavante de 19 anos já disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo clube alviverde, e continua ajudando no Campeonato Paranaense Sub-19, onde a equipe alcançou a final.

Depois de três fases, a equipe enfrentou o Paraná Clube na semifinal, conquistando a vaga na final após vencer o primeiro jogo por 3x0 e perder a volta pelo placar de 3x1. Apesar de não ser titular absoluto, o atacante já tem oito gols marcados na competição, estando entre os dez maiores goleadores do Estadual de juniores. Dentro do time, ele só não marcou mais que o também centroavante Pablo Thomaz, que já fez 11 gols.

Adriano Brandão Valcácer de Lima está no Santa Cruz desde 2014, e apesar de nascer em 2000 já foi utilizado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado, com o grupo Sub-23. Ainda em 2018, foi vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano Sub-20, com sete gols marcados, ajudando a Cobra Coral a chegar na decisão da competição. Ele também chamou a atenção na Copa do Nordeste de juniores, quando marcou quatro vezes na goleada por 6x0 sobre o América/PE, ainda na primeira fase. 

De contrato até o fim da temporada 2020, Adriano Napão está cedido ao Coritiba até o mês de fevereiro, já que deve viajar para atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, defendendo o clube paranaense. 

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe:

Chegando à final do Paranaense Sub-19, Adriano Napão é vice-artilheiro do Coritiba

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.