Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Titular no Sub-23, Carlos Augusto recebe faixa de capitão e mira time principal

Publicado: sexta-feira,18 de outubro de 2019, às 08:13
Por: Alexandre Ricardo

Trazido para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o lateral-direito Carlos Augusto tem aparecido com frequência na equipe que agora defende o Santa Cruz na Copa Pernambuco. Titular da posição, ganhando a preferência sobre Augusto Potiguar, que já era da casa, o jogador de 22 anos foi o capitão do time na goleada sobre a Cabense, no último fim de semana.

Com a bola rolando, o atleta também tem mostrado seu valor, participando diretamente dos dois gols na estreia diante do Ypiranga, no CT Ninho das Cobras. Falando pela primeira vez numa entrevista, como atleta tricolor, o lateral contou um pouco da sua trajetória e de como recebeu o convite de vir ao Recife, sendo chamado pelo técnico Paulo Massaro.

" Nasci em Campinas, interior de São Paulo, e comecei na Inter de Limeira. Fui para o São Carlos onde fiquei três anos e me profissionalizei. Depois passei por Mauá e Matonense. Conheci o (Paulo) Massaro ainda no São Carlos. Ele que me trouxe para cá, não pensei duas vezes. Confia bastante em mim e eu confio bastanto no trabalho dele também ", apresentou-se.

Em relação aos objetivos pessoais, Carlos Augusto não esconde que o desejo é de aparecer no time de cima. O vínculo dele foi renovado para até o fim da temporada 2019, depois de atuar no Brasileirão de Aspirantes entre os meses de junho e julho. O atleta também aproveitou para falar um pouco das suas características dentro das quatro linhas.

" Vim sabendo que o pessoal do principal sempre ficava de olho no desempenho da gente. Quem se destaca, o espaço surge naturalmente. Minha intenção é essa, subir para o profissional, para disputar Copa do Brasil, Série C. Sou um lateral mais ofensivo, mas aprimoro para equilibrar ataque e defesa ", afirmou.

DISPUTA POR POSIÇÃO 
" Essa questão da disputa fica com o treinador. Cada um trabalha para ganhar a posição. O Augusto (Potiguar) é meu parceiro, a gente conversa muito fora de campo também. Quem tiver melhor, vai jogar. Só a equipe tem a ganhar ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Titular no Sub-23, Carlos Augusto recebe faixa de capitão e mira time principal

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.