Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Atletas com idade para Sub-20 vão ganhando espaço na Copa Pernambuco

Publicado: domingo,13 de outubro de 2019, às 09:21
Por: Alexandre Ricardo

Além dos nomes conhecidos do elenco principal e das contratações feitas diretamente para a competição, com o intuito de observar alguns interessantes valores visando a temporada 2020, a disputa da Copa Pernambuco para o Santa Cruz também tem sido uma oportunidade para oportunizar os jovens atletas das categorias de base. 

Nos dois primeiros desafios, contra Ypiranga e Cabense, alguns pratas da casa foram acionados inclusive na condição de titulares. Na estreia, quando a Cobra Coral empatou com o Ypiranga no CT Ninho das Cobras, dois jogadores da formação inicial tinham menos que 20 anos: o zagueiro Ítalo Melo e o atacante João Cardoso.

Se por um lado o jovem João Cardoso, de apenas 18 anos de idade, acabou sendo preterido pelo técnico Paulo Massaro para a entrada de Luiz Felipe, que foi regularizado e ficou à disposição, Ítalo Melo permaneceu na defesa. Depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o zagueiro de 20 anos sequer foi utilizado ainda no Pernambucano Sub-20, treinando com o time Sub-23.

Mas foi do banco de reservas que saiu o destaque da goleada por 6x0, no Gileno de Carli. Conhecido como "Gaúcho", Leonardo Andriel dos Santos é centroavante e completou 18 anos no último mês de agosto. Trazido do Rio Grande do Sul, estado onde nasceu, ele marcou três gols no segundo tempo e acabou se destacando. Antes disso, havia sido relacionado em três rodadas do Pernambucano de Juniores, sendo reserva de Paulo Victor em todas elas.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz 

Compartilhe:

Atletas com idade para Sub-20 vão ganhando espaço na Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.