Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Feliz com permanência, Thiago Duarte explica planos para nova tarefa

Publicado: quarta-feira,9 de outubro de 2019, às 17:46
Por: Alexandre Ricardo

Foi com muita felicidade que o ex-auxiliar técnico do Santa Cruz, Thiago Duarte, encarou o convite para ser coordenador de futebol do clube coral, a partir da temporada 2020. Em entrevista à Rádio Transamérica, o profissional falou um pouco da nova tarefa a ser desempenhada nos bastidores do Mais Querido, trabalhando de maneira integrada desde as categorias inferiores até o time de cima. 

" Prazer imenso voltar para esse clube grandioso, com uma torcida maravilhosa, que merece muitas conquistas grandes, um patamar de alto rendimento a nível nacional. A minha principal função vai ser o alinhamento metodológico do profissional com a base, tanto no comportamento coletivo quanto no aspecto individual. De acompanhamento dos atletas até a adoção de uma maneira de jogo ", contou Thiago Duarte.

Aguardando a confirmação da nova composição da comissão técnica, o profissional fez questão de lembrar que tudo vai ser feito baseado nas características do clube e o que a torcida quer ver dentro de campo. Uma das situações a serem trabalhadas será a de implementação de um Núcleo de Inteligência, modernizando o acompanhamento do rendimento dos jogadores que vestem a camisa coral. 

" Essa criação de um padrão não é uma coisa imposta, é achada dentro da cultura do Santa Cruz. Queremos que o atleta da base chegue pronto para desempenhar o mais alto nível profissional. Vamos encontrar a melhor forma de implementar o Núcleo de Inteligência, tanto no recurso humano, trazendo pessoas, quanto no material, com tecnologias e ferramentas necesárias. O maior objetivo é o armazenamento de dados, tanto qualitativo quanto quantitativos ", projetou.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Feliz com permanência, Thiago Duarte explica planos para nova tarefa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.