Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tem cautela para inserir Hericles nas partidas

Publicado: terça-feira,8 de outubro de 2019, às 14:07
Por: Alexandre Ricardo

Sem jogar desde o mês de janeiro, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia-atacante Hericles está próximo do retorno aos gramados. Inserido no grupo que vai disputar a Copa Pernambuco, o jogador de 23 anos vem ganhando um maior cuidado por parte da comissão técnica. 

" Temos que ressaltar que Hericles é um jogador acima da média, com um grande potencial técnico. Mas vem de uma lesão séria, num processo de reabilitação. Ele está há um tempo sem jogar e não tem condições ainda de jogar. Depois de todo treino, ele faz alguma espécia de complemento. Estamos fazendo acompanhamento para que ele esteja em 100% das suas condições ", disse o técnico da equipe, Paulo Massaro.

Ainda de acordo com o treinador, o próprio atleta ainda mostra muita insegurança para chegar ao ponto de disputar uma partida oficial. Fato que intensifica a cautela para só liberá-lo quando ele estiver no mesmo nível físico dos demais.

" Hoje, ele aguentaria em torno de 10 a 15 minutos. Temos que ter um trabalho especial nesse sentido. Acredito que depois dessa segunda partida, contra a Cabense, ele já esteja à disposição para ser relacionado e ganhar algumas oportunidades. Ele está muito tranquilo em relação a isso, consciente. Se ele fizer um jogo, em plenas condições, minha meta vai estar sendo atingida, entregando ele para começar bem o ano de 2020 ", completou.

O único jogo de Hericles em 2019, que marcou a grave lesão, foi no dia 15 de janeiro, quando o Santa Cruz empatou com o Botafogo/PB pela estreia da Copa do Nordeste. Por questões trabalhistas, o vínculo dele junto ao clube deve ser prolongado para os primeiros meses da próxima temporada, garantindo o jogador para as competições locais do calendário.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Santa Cruz tem cautela para inserir Hericles nas partidas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.