Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Do gol ao ataque: quem foram os titulares corais na estreia da Copa Pernambuco

Publicado: terça-feira,8 de outubro de 2019, às 08:25
Por: Alexandre Ricardo

Competição que serve para movimentar o calendário do Santa Cruz nesta reta final da temporada, a Copa Pernambuco foi iniciada no último sábado(5), e o Mais Querido acabou empatando em 2x2 com o Ypiranga, no CT Ninho das Cobras. Entre rostos já conhecidos do elenco principal, promessas do Sub-20 e algumas contratações realizadas, a equipe começou a construir sua jornada.

Para o torcedor ir conhecendo alguns nomes que podem figurar no time de cima já na pré-temporada para as competições de 2020, o portal CoralNET fez um raio-x dos atletas que foram escalados na condição de titulares, no compromisso diante do time de Santa Cruz do Capibaribe. 

MAYCON CLEITON
Terceiro goleiro do Santa Cruz na temporada, o prata da casa Maycon Cleiton foi o titular do Sub-23 na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Completando 21 anos de idade em novembro, o arqueiro teve seu último ano de juniores em 2018, quando ajudou o Mais Querido a chegar na final do Pernambucano e na semifinal da Copa do Nordeste, ambas na categoria Sub-20.

CARLOS AUGUSTO 
Contratado para a disputa do Brasileirão de Aspirantes, o lateral-direito de 22 anos tem passagens pelas categorias de base da Inter de Limeira/SP e do São Carlos/SP, vestindo as camisas de Mauá/SP e Matonense/SP, antes de desembarcar no Arruda. Foi a partir de cruzamentos dele que surgiram os dois gols da partida de estreia, um sendo contra e outro anotado pelo atacante Leozinho.

RANGERSON
Cria das categorias de base do Vitória/BA, o zagueiro Rangerson é natural de Vera Cruz, próximo da capital Salvador. Conhecido pelo seu vigor físico, o defensor de 21 anos foi trazido para a Copa Pernambuco. 

ÍTALO MELO
Destaque do Sub-20 no ano passado, Ítalo Melo defendeu o Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Apesar de ter idade para a categoria de juniores, foi promovido para o Sub-23 e logo de cara ganhou a oportunidade de ser titular. 

ANTÔNIO NETO 
O lateral-esquerdo Antônio da Silva Neto é outro que vem do interior de São Paulo. Ele já jogou por São Carlos, Francana e Bandeirante, chegando ao Recife para o Brasileirão de Aspirantes, onde participou de cinco partidas, todas elas entre os onze iniciais. 

ZÉ AUGUSTO 
Com 21 anos, o volante Zé Augusto é mais um dos que já estão no clube desde o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Revelado pelo Atlético/GO, ele passou pelo Votuporanguense/SP, antes de ser contratado pelo Santa Cruz. Vem sendo utilizado como um primeiro volante, mas também pode jogar mais à frente.

KADU 
Um dos atletas mais conhecidos do torcedor, já que foi trazido a pedido do técnico Milton Mendes, para a Série C do Brasileirão. Com direitos ligados ao Joinville/SC, o volante de 22 anos estava no Paraná Clube. O vínculo de empréstimo dele vai até o fim do Pernambucano de 2020. Por isso, também será utilizado na Copa Pernambuco.

VINÍCIUS DINIZ 
Um dos principais destaques da equipe que jogou o Brasileirão de Aspirantes, o meia Vinícius Diniz foi o camisa 10 do Santa Cruz no empate com o Ypiranga. Oriundo da base de São Carlos e Capivariano, também do interior paulista, o jogador de 20 anos chegou a treinar com o grupo principal na reta final da Série C. Por reclamação, acabou sendo expulso pelo árbitro Tiago Nascimento e não poderá ser utilizado na segunda rodada da Copa Pernambuco, diante da Cabense.

JOÃO CARDOSO
Atacante de apenas 18 anos, João Lucas da Silva Cardoso defendeu o Botafogo/RJ no Sub-17 e no Sub-19. Neste ano, foi levado pelo São Raimundo/RR e chegou a disputar o Campeonato Estadual e a Série D. Antes de ser utilizado na Copa Pernambuco, chegou a entrar em campo no Pernambucano Sub-20, com o técnico Thiago Farias. 

LEOZINHO
Autor do segundo gol do Santa Cruz na partida, Leozinho tem 21 anos e é atacante de beirada. É outro a vir do futebol paulista, com passagens por Rio Claro e Matonense. Sua contratação foi pedida pelo técnico Paulo Massaro.  

PATRICK NONATO
Centroavante de ofício, Patrick Carvalho Nonato é cria das categorias de base do Goiás e já foi emprestado a Goiânia e Sobradinho/DF. O jogador de 22 anos foi adquirido para o Brasileirão de Aspirantes, marcando um gol nas seis partidas em que foi acionado na competição. Em todas elas, saiu do banco de reservas.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Compartilhe:

Do gol ao ataque: quem foram os titulares corais na estreia da Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.