Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Partes chegam a acordo e Nei Pandolfo é o novo executivo do Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,4 de outubro de 2019, às 16:08
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz iniciou de maneira definitiva o planejamento para a temporada 2020. Desde o final de setembro, existiu a confirmação de que o clube coral estaria interessado na contratação do executivo de futebol Nei Pandolfo, e o nome do dirigente foi oficializado na tarde desta sexta-feira(4), pelas redes sociais do Mais Querido.

Antônio Nei Pandolfo tem 58 anos de idade e foi jogador de clubes como Comercial de Ribeirão Preto/SP, Guarani/SP, Bragantino/SP, Santos/SP, Ponte Preta/SP, Coritiba/PR e Bragantino/SP. Ele iniciou sua trajetória fora dos gramados como supervisor de futebol do Bragantino, acumulando experiência em cargos diretivos também no exterior, com o Liaoning Football Club, da China.

A partir de 2006, começou a trabalhar como auxiliar técnico, sendo bicampeão paulista no alvinegro praiano e voltando a conquistar o título no ano de 2009, desta vez com o Palmeiras/SP. Depois de ser campeão mineiro em 2010 pelo Atlético, também na condição de auxiliar, ele retornou para o Santos contratado para ser gerente de futebol, participando da montagem do grupo campeão paulista e da Libertadores, em 2011.

Ele teve seu primeiro desafio no Nordeste ao ser convidado pelo Sport Recife, onde foi campeão pernambucano e nordestino na temporada 2014. O executivo ainda passaria por Bahia e Guarani/SP, antes de desembarcar em Criciúma/SC, onde ficou até março deste ano. Livre no mercado, foi procurado e iniciou negociações com o presidente Constantino Júnior. 

Nei Pandolfo veio ao Recife para intensificar as conversas e chegou a um acordo junto ao clube das três cores. O contrato vai até o final de 2020, com o maior objetivo sendo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Luciano Sorriso, que esteve durante todo o ano de 2019, mas acabou sendo desligado após o insucesso na Terceirona.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Partes chegam a acordo e Nei Pandolfo é o novo executivo do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.