Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

CBF detalha calendário de 2020 com Série C sob mesmo regulamento

Publicado: sexta-feira,4 de outubro de 2019, às 08:01
Por: Alexandre Ricardo

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na quinta-feira(3), o calendário de competições da temporada 2020, com as datas reservadas para as competições regionais e nacionais. Alvo de questionamento por parte de alguns clubes, entre eles o Santa Cruz, o regulamento da Série C não sofreu alteração no cronograma da entidade. 

A única mudança foi no tempo de disputa da competição, que vai começar no dia 3 de maio e termina no dia 8 de novembro, devido a algumas datas FIFA. Em 2019, por exemplo,  Terceirona começou no dia 27 de abril e termina no próximo domingo, dia 6 de outubro. A primeira fase foi encerrada no dia 25 de agosto, enquanto que em 2020 tem previsão de término para 20 de setembro. 

A Série C do Brasileirão vai parar em alguns períodos reservados para o futebol internacional, mas não durante a Copa América, que vai ser disputada na Argentina e na Colômbia. A princípio, o formato permanece o mesmo, com os 20 clubes divididos em dois grupos de dez equipes cada, classificando os quatro primeiros colocados de cada chave para as quartas de final. Os semifinalistas ganham vaga na Série B de 2021. 

Quem ganhou uma nova cara foi a Série D, que tinha 16 datas e agora terá 26, terminando no dia 22 de novembro, sendo mais longa que a própria Série C. Uma etapa preliminar será disputada com oito clubes, avançando quatro para a fase de grupos, composta por 64 times. 

A divulgação do calendário não agradou o presidente coral, Constantino Júnior, que salientou a elevação dos custos, já que os clubes vão disputar o mesmo número de jogos num período maior, fato que interfere diretamente no contrato com os atletas, por exemplo. Juntando o posicionamento com outros participantes do campeonato, o mandatário afirmou que segue de pé a ideia de levar uma proposta para dinamizar o regulamento da Terceira Divisão.

Calendário do futebol brasileiro em 2020: 

Estaduais - 22 de janeiro a 26 de abril
Copa do Brasil - 5 de fevereiro a 16 de setembro
Libertadores - 5 de fevereiro a 21 de novembro
Sul-Americana - 5 de fevereiro a 7 de novembro
Brasileiro Série A - 3 de maio a 6 de dezembro
Brasileiro Série B - 2 de maio a 28 de novembro
Brasileiro Série C - 3 de maio a 8 de novembro
Brasileiro Série D - 3 de maio a 22 de novembro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe:

CBF detalha calendário de 2020 com Série C sob mesmo regulamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.