Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Assim como no Brasileirão Sub-23, Santa Cruz traz atletas para Copa Pernambuco

Publicado: quarta-feira,2 de outubro de 2019, às 20:20
Por: Alexandre Ricardo

Com a intenção de encorpar a equipe Sub-23, o Santa Cruz foi ao mercado para trazer atletas de outros estados do país para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição de transição que o Mais Querido participou pelo segundo ano consecutivo, desta vez sob comando do técnico Paulo Massaro.

Além obviamente dos jogadores formados nas categorias de base do clube, na sua maioria estourando a idade para o Sub-20, o trabalho também foi voltado para avaliar jovens valores vindos principalmente do interior do futebol paulista, mercado que tanto o treinador quanto o então executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso, conhecem bem.

E mesmo depois do fim do torneio, alguns deles permaneceram e vão fazer parte do grupo que defenderá o Santa Cruz na Copa Pernambuco, a partir do próximo final de semana. Sem calendário após a eliminação na Série C do Brasileirão, a Cobra Coral vai movimentar alguns atletas sob contrato na competição estadual, que estava fora do calendário desde 2012.

Com uma boa quantidade de jogos no Brasileirão de Aspirantes, devem voltar a ganhar oportunidades nomes como o lateral-direito Carlos Augusto, o volante Zé Augusto, o meia Vinícius Diniz e o atacante Patrick Nonato. Todos têm menos de 23 anos de idade e desembarcaram no Recife para o torneio nacional, onde o Santa Cruz acabou sendo eliminado na primeira fase, disputando oito partidas.

Agora, com o foco voltado para a Copa Pernambuco, outros jogadores chegam para integrar o plantel. Casos dos goleiro Samuel, zagueiro Rangerson, lateral-esquerdo Luizinho, volante Leno e do atacante Pedro Tanzar. Este último tem 21 anos e estava emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto/SP ao URT, de Minas Gerais, onde participou de quatro jogos da Série D.

Atletas que vão defender o Santa Cruz na Copa Pernambuco:

Goleiros: Maycon Cleiton¨, Samuel*
Laterais-direitos: Augusto Potiguar¨, Carlos Augusto*
Zagueiros: Glawber^, Ítalo Melo^, Rangerson*
Laterais-esquerdos: Antônio Neto^, Luizinho*
Volantes: Ítalo Henriqueº, Kaduº, Zé Augusto*, Jeffinho¨, Leno*
Meias: Hericlesº, Vinícius Diniz*, Leozinho*
Atacantes: Patrick Nonato*, João Pedro*, Tonzar*, Philippe*, Rodrigo^

¨ - Integram o Sub-23 do clube
^ - Subiram do Sub-20
º - Fazem parte do elenco principal
* - Foram contratados neste ano para o Sub-23

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Assim como no Brasileirão Sub-23, Santa Cruz traz atletas para Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.