Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Destaque do time Sub-17, Felipe Cabeleira assina contrato com o Santa Cruz

Publicado: terça-feira,1 de outubro de 2019, às 08:05
Por: Alexandre Ricardo

As categorias de base do Santa Cruz seguem ganhando atenção da diretoria coral. Depois de uma temporada 2019 com diversos pratas da casa sendo lançados na equipe principal, as divisões inferiores vão apresentando alguns nomes que podem render frutos ao Mais Querido no futuro. 

Três faixas de idade estão disputando o Campeonato Pernambucano, que seguem durante estes últimos meses do ano. Do Sub-15 ao Sub-20, o Santa Cruz entra com o peso de ser o atual finalista no infantil e nos juniores. Mas é no Sub-17, comandado pelo técnico Felipe Alves, que está um garoto a ser observado. 

Trata-se de Felipe Oliveira SImplício, ou simplesmente Felipe Cabeleira, apelido dado obviamente pelo tamanho do seu cabelo. Nascido em janeiro de 2002, ele está no Santa Cruz desde março do ano passado, cavando seu espaço na equipe juvenil. Atualmente, ele é o camisa 10 do time tricolor, podendo ser utilizado como um centroavante de mobilidade ou um atleta de criação. 

Canhoto, ele tem se destacado pela facilidade de transitar em diversas áreas do campo, participando da maioria das ações ofensivas. Com qualidade na passe, Felipe Cabeleira também mostra conforto ao utilizar o pé direito, marcando desta maneira, por exemplo, no empate por 2x2 com o Sport Recife no último fim de semana, pela segunda rodada do Pernambucano Sub-17.

Todos esses atributos foram decisivos para que o atleta fosse procurado para assinar o primeiro contrato profissional junto ao Santa Cruz, com duração de um ano. A partir da próxima temporada, devido a idade, ele já passa a fazer parte do grupo de juniores, que tem no calendário competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Pernambucano Sub-20 e a Copa do Nordeste Sub-20.

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe:

Destaque do time Sub-17, Felipe Cabeleira assina contrato com o Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.