Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

A partir do dia 19 de outubro, Santa Cruz participa de mais um Nordestão Sub-20

Publicado: terça-feira,1 de outubro de 2019, às 11:22
Por: Alexandre Ricardo

Semifinalista da edição de 2018 da Copa do Nordeste Sub-20, o Santa Cruz e os demais participantes da competição já conhecem as datas de disputa neste ano. Além dos nove campeões estaduais da categoria na temporada passada, outros nove clubes estão classificados via ranking nacional de clubes da CBF. 

No próximo dia 12 de outubro, os quatro times com piores posições no ranking (Fortaleza/CE, Náutico, Sampaio Corrêa/MA e ABC/RN) se enfrentam em jogos únicos na etapa preliminar, definindo as 16 equipes que vão formar os quatro grupos de quatro clubes cada, na primeira fase. Além do Santa Cruz, os representantes de Pernambuco são o Porto de Caruaru e o Sport Recife.

As datas reservadas para a fase de grupos são 19 e 26 de outubro, 02, 09, 16 e 23 de novembro. As semifinais e final serão disputadas nos dias 28 e 30 de novembro, em sede fixa assim como ocorreu em 2018. Na ocasião, a equipe formada por atletas como Warley, Ítalo Henrique, Elias e Adriano Napão acabou perdendo a semifinal para o Bahia, que viria a ser vice-campeão ao ser derrotado pelo Fortaleza/CE. 

Equipes participantes da Copa do Nordeste Sub-20 de 2019: 

Campeões estaduais - América/RN, CSA/AL, Bahia, Horizonte/CE, Marília/MA, River/PI, CSP/PB, Porto de Caruaru e Confiança/SE
Garantidos na primeira fase via ranking - Sport Recife, Vitória/BA, Ceará, SANTA CRUZ e CRB/AL
Etapa preliminar - Fortaleza/CE, Náutico, Sampaio Corrêa/MA e ABC/RN

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Compartilhe:

A partir do dia 19 de outubro, Santa Cruz participa de mais um Nordestão Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.