Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Buscando calendário, atletas tentam se encaixar em outros clubes para terminar o ano

Publicado: sábado,28 de setembro de 2019, às 16:53
Por: Alexandre Ricardo

Com exceção dos jogadores que têm vínculo com o Santa Cruz para os próximos anos, a maioria do elenco que terminou a temporada 2019 pelo Mais Querido ficou livre no mercado, mesmo com alguns dos atletas interessando para 2020. Na tentativa de reduzir custos para estes últimos meses do ano, a diretoria vem realizando acordos para rescindir os contratos.

Enquanto a Série C caminha para a grande decisão, as duas principais divisões do futebol nacional estão em plena disputa, iniciando recentemente o segundo turno. É aí que mora a oportunidade para muitos jogadores acertarem com clubes das séries A e B. O que aconteceu por exemplo com o meia-atacante Dudu, que vai defender o Goiás na Primeira Divisão.

Outros atletas retornam para seus clubes de origem, que cederam ao Santa Cruz por empréstimo. Victor Lindenberg aguarda a sinalização do Botafogo/RJ, Jailson voltou para o Cuiabá/MT, Guilherme Queiróz foi reemprestado pelo Juventude/RS, assinando com o Brasil de Pelotas/RS, e o goleiro Anderson chegou a um acerto com o Athletico Paranaense, na reta final do contrato com o Palmeiras/SP.

Outras competições preenchem o finalzinho de temporada no Brasil, como a Copa Verde e a Copa Paulista. Cesinha foi contratado pelo Clube do Remo/PA, enquanto Misael foi novamente adquirido pelo XV de Piracicaba/SP. Opção que acabou sendo descartada pelo zagueiro William Alves, que aguarda a definição da diretoria coral para saber se vai renovar com o Clube do Povo.

" Não procurei Copa Paulista, esse tipo de competição. A Série B tem feito contratações pontuais, também é difícil encaixar. Depois da conversa que acabei fazendo com a direção, foquei em descansar, me preparar aqui para poder voltar em dezembro e iniciar o foco na temporada 2020 ", disse o defensor, em entrevista à Rádio Jornal.

Mesmo sem acertar com outra equipe, algumas outras peças já chegaram a se despedir do clube, como o meio-campo Allan Dias. Tendência que também deve seguir o volante Marcelo Mattos, depois de realizar poucas partidas com a camisa tricolor. 

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Buscando calendário, atletas tentam se encaixar em outros clubes para terminar o ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.