Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Quatro dos oito adversários corais no Nordestão são de divisões superiores

Publicado: sexta-feira,27 de setembro de 2019, às 12:16
Por: Alexandre Ricardo

Passado o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020, são iniciadas as projeções para mais uma edição de um dos principais torneios do primeiro semestre no futebol brasileiro. Integrante do Grupo B, o Santa Cruz já sabe qual serão os obstáculos em busca de uma vaga nas quartas de final. 

No regulamento promovido pelo segundo ano consecutivo, o Time do Povo vai enfrentar os oito integrantes do Grupo A, que conta com Sport Recife, Bahia, Fortaleza/CE, CRB/AL, Botafogo/PB, ABC/RN, River/PI e Frei Paulistano/SE. Ao todo, são seis campeões estaduais em 2019, com exceção de CRB e ABC, que perderam suas respectivas finais contra CSA e América de Natal, os maiores rivais.  

Jogando a Série C do Brasileirão em mais uma temporada, o Santa Cruz voltará a enfrentar clubes de divisões superiores. Bahia e Fortaleza disputam atualmente a Série A, enquanto Sport e CRB brigam para sair da Série B. Ambos estão, inclusive, dentro do G4 da Segundona, ocupando as terceira e quarta colocações, respectivamente.

O Botafogo da Paraíba é o único oponente que, assim como o Mais Querido, vai disputar a Terceirona em 2020. Além do ABC, que acabou sendo rebaixado, River do Piauí e o estreante Frei Paulistano estarão na Série D. O Belo de João Pessoa também foi adversário coral no Nordestão deste ano, no empate em 0x0 em solo paraibano, logo na primeira rodada. 

O equilíbrio da Copa do Nordeste também pode ser visto no número de títulos. Pela primeira vez depois de 18 anos, os sete principais clubes da região estarão juntos (Santa Cruz, Sport, Náutico, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará). No Grupo A, são sete troféus do Nordestão reunidos: Sport e Bahia tricampeões, além do Fortaleza, atual vencedor. Do outro lado, além do Vitória, maior campeão com quatro conquistas, estão Santa Cruz, Ceará e América/RN, que já ergueram a taça por uma vez.

Compartilhe:

Quatro dos oito adversários corais no Nordestão são de divisões superiores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.