Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Escapando de ter dois clássicos locais, Santa Cruz conhece grupo no Nordestão 2020

Publicado: quinta-feira,26 de setembro de 2019, às 21:50
Por: Alexandre Ricardo

Aracaju, a capital de Sergipe, recebeu o sorteio da primeira fase da Copa do Nordeste 2020, na noite desta quinta-feira(26). Os 16 clubes participantes de mais uma edição do torneio regional conheceram seus adversários na etapa classificatória, dando sequência ao regulamento utilizado nesta temporada.

São dois grupos, com oito clubes em cada. As duas principais equipes de cada estado são separadas, fazendo com que sejam promovidos diversos clássicos locais. Com o retorno do Sport Recife, o Santa Cruz aguardou para saber se também enfrentaria o Náutico, já que o Timbu ficou como "peça solta" entre o Trio de Ferro do Recife.

O Mais Querido caiu no Grupo B, ao lado de Vitória/BA, Ceará, Náutico, CSA/AL, América/RN, Confiança/SE e Imperatriz/MA. O formato aponta que cada time enfrente os componentes da outra chave. Sendo assim, o Clube do Povo vai enfrentar Sport Recife, Bahia, Fortaleza/CE, CRB/AL, Botafogo/PB, ABC/RN, River/PI e Frei Paulistano/SE. 

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, após um turno só de ida. A Liga do Nordeste, entidade que organiza a competição, tenta garantir mais duas datas junto a Confederação Brasileira de Futebol, para que as quartas de final e as semifinais sejam promovidas em 180 minutos, assim como a grande decisão. 

Divisão de grupos na Copa do Nordeste de 2020: 

Grupo A - Sport Recife, Bahia, Fortaleza/CE, CRB/AL, Botafogo/PB, ABC/RN, River/PI e Frei Paulistano/SE

Grupo B - Vitória/BA, Ceará, SANTA CRUZ, Náutico, CSA/AL, América/RN, Confiança/SE e Imperatriz/MA

Foto: Betto Jr./Correio

Compartilhe:

Escapando de ter dois clássicos locais, Santa Cruz conhece grupo no Nordestão 2020

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.