Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Sorteio se aproxima e Constantino Júnior fala do calendário da Copa do Nordeste

Publicado: quarta-feira,25 de setembro de 2019, às 18:12
Por: Alexandre Ricardo

A partir das 19h desta quinta-feira, dia 26 de setembro, os 16 clubes participantes da Copa do Nordeste de 2020 vão conhecer seus adversários na primeira fase do torneio regional. Assim como aconteceu em 2019, a etapa classificatória contará com dois grupos de oito equipes cada, com cada agremiação enfrentando todos os times da outra chave.

Vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior falou sobre a organização do calendário para a competição, que atualmente conta com 12 datas. As quartas de final e as semifinais são promovidas em jogo único, com apenas a decisão ocorrendo dentro de 180 minutos. Além de tentar alcançar mais duas datas, a intenção do torneio é utilizar pelo menos dez finais de semana, divergindo com as federações estaduais.

" Seriam dez finais de semana, com as finais acontecendo no meio da semana. Como Pernambuco envolve três clubes grandes, tem essa condição de beneficiar a grade de televisão. A Liga (do Nordeste) também desatou o nó da possibilidade de algumas equipes participarem da Copa do Nordeste, mesmo em caso de classificação para competições internacionais. Bahia, CSA/AL, Fortaleza/CE e Ceará assinaram um documento ", disse o mandatário, em entrevista à Rádio Transamérica.

Depois de 18 anos, o Nordestão vai reunir as sete principais camisas da região: Santa Cruz, Sport Recife, Náutico, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará. A promessa de uma edição histórica foi outro ponto abordado por Constantino Júnior, que valorizou a atenção dada pela Confederação Brasileira de Futebol.

As cotas de participação ainda serão definidas, já que alguns patrocínios devem ser fechados durante os próximos meses. Porém, a tendência é de que o montante de R$ 31,4 milhões deste ano seja superado. Com a volta do Sport Recife, que não joga a Copa do Nordeste desde 2017, o Santa Cruz integra o pote 2 da competição, com acesso ao segundo maior repasse.

Subdivisão dos clubes da Copa do Nordeste de 2020 (ranking da CBF): 

Pote 1 – Bahia (15º), Sport Recife (16º), Vitória/BA (17º) e Ceará (23º)
Pote 2SANTA CRUZ (28º), CRB/AL (32º), Fortaleza/CE (33º) e Náutico (36º)
Pote 3 – ABC/RN (43º), CSA/AL (45º), Botafogo/PB (46º) e América/RN (49º)
Pote 4 – Confiança/SE (53º), River/PI (72º), Imperatriz/MA (111º) e Frei Paulistano/SE (s/r)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe:

Sorteio se aproxima e Constantino Júnior fala do calendário da Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.