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Diretoria coral estuda alcance das receitas para fixar orçamento do ano que vem

Publicado: segunda-feira,23 de setembro de 2019, às 17:22
Por: Alexandre Ricardo

Aos poucos, a diretoria do Santa Cruz vai mapeando os caminhos a serem trilhados no planejamento da temporada 2020. Ao mesmo tempo que o trabalho está focado no encerramento equilibrado das ações deste ano, a cúpula coral já começa a projetar as contas do futebol profissional para iniciar a preparação rumo aos próximos desafios.

Ainda sem saber ao certo as receitas oriundas das competições como Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a direção também estuda outras fontes que angariam o aspecto financeiro, como ações de marketing, programa de sócios e obtenção de patrocínios.

" O primeiro momento é de sentar e fechar essa questão orçamentária, ver a questão dos patrocínios. Ainda não temos com clareza as cotas das competições e suas respectivas cotas. Temos que ter uma condição também de honrar os compromissos assumidos, num curto prazo ", disse o presidente Constantino Júnior, em entrevista à Rádio Transamérica.

O mandatário também salientou que as obrigações de 2019 vão muito além do pagamento das folhas salariais. Constantino mencionou o alto custo de manutenção do clube, que deve gerar menos dificuldades devido a negócios como a venda de Elias ao Athletico Paranaense.

" Continuamos enxugando, mas o custo fixo do clube permanece nesse período sem competições. O patrimônio do clube é gigantesco e isso precisa ser considerado. Essa definição exata do número que a gente vai ter para 2020 vai vir com as reuniões. Também com metas para aumentar número de associados, por exemplo ", finalizou o presidente, informando também que o número de sócios adimplentes gira atualmente em torno de 5 mil.

Foto: Jota Santana

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