Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Posição de volante é a que conta com mais jogadores garantidos para o próximo ano

Publicado: domingo,22 de setembro de 2019, às 17:34
Por: Alexandre Ricardo

Assim como aconteceu depois da eliminação na Série C do ano passado, a diretoria do Santa Cruz trabalha para iniciar o planejamento da próxima temporada com a manutenção de uma espinha dorsal dentro do elenco. Entre interesse por renovações e contratos longos, tal cenário vai começando a ser construído.

E a posição com mais atletas sob contrato é a de volante, com Charles, Lucas Gonçalves, Kadu e Ítalo Henrique. Com exceção de Charles, que ainda conta com a possibilidade de ser emprestado após renovar até o fim de 2020, os outros três devem ser utilizados na disputa da Copa Pernambuco, competição que o Mais Querido vai disputar ainda neste ano.

Enquanto Kadu tem vínculo até o Campeonato Pernambucano, num acordo de empréstimo junto ao Joinville/SC, Lucas Gonçalves está garantido também para a disputa da Série C. O mesmo acontece com Ítalo Henrique, que por ser oriundo das categorias de base tem um contrato mais longo. Ao contrário de Warley e João Victor, ele ainda não chegou a ser emprestado pela Cobra Coral.

Eram cinco os volantes que encerraram a Série C vestindo a camisa do Santa Cruz, sendo Marcelo Mattos a exceção nessa perspectiva de permanência, já que o atleta de 35 anos chegou num contrato de produtividade e dificilmente vai seguir para o ano de 2020. Durante a temporada, Eduardo e Diego Lorenzi deixaram o clube. O primeiro era remanescente de 2018, enquanto Lorenzi foi um dos contratados para os desafios de 2019.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Posição de volante é a que conta com mais jogadores garantidos para o próximo ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.