Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz emplaca seu segundo artilheiro na história da Copa do Brasil

Publicado: sábado,21 de setembro de 2019, às 14:40
Por: Alexandre Ricardo

Maior anotador da Copa do Brasil deste ano com cinco gols marcados, ao lado dos também atacantes Guerrero, do Internacional/RS, e Luciano, que jogou pelo Fluminense/RJ, Pipico não foi o primeiro atleta a conseguir o feito com a camisa do Santa Cruz, na história da competição.

Cinco anos atrás, na edição de 2014 do torneio nacional, Léo Gamalho balançou as redes seis vezes, em cinco jogos disputados pelo Mais Querido, na campanha que foi encerrada na terceira fase, perdendo para o Santa Rita/AL. Assim como Pipico, o centroavante dividiu a artilharia com outros dois atletas: Bill, na época pelo Ceará, e Gabriel, que ainda atuava no Santos/SP.

O camisa 9 foi o grande destaque tricolor daquela temporada, quando o Santa Cruz quase conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho fez 32 gols em 57 jogos disputados, entre Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série B. O número fez com que ele terminasse o ano como vice-artilheiro do país, atrás apenas de Magno Alves, que marcou 37 vezes.

Três anos depois, em 2017, o centroavante foi novamente artilheiro da Copa do Brasil, quando ajudou o Goiás a chegar na quarta fase da competição, fazendo cinco gols. Ele terminou no topo da lista, ao lado do paraguaio Lucas Barrios, do Grêmio/RS, e de Rafael Sóbis, do campeão Cruzeiro/MG. Atualmente com 33 anos, Léo Gamalho faz parte do elenco do Criciúma/SC, que integra a segunda divisão do futebol brasileiro.

Compartilhe:

Santa Cruz emplaca seu segundo artilheiro na história da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.