Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Copa do Brasil chega ao fim e Pipico divide a artilharia do torneio

Publicado: quinta-feira,19 de setembro de 2019, às 08:14
Por: Alexandre Ricardo

Internacional/RS e Athletico/PR decidiram o título da Copa do Brasil, com final feliz para o rubro-negro de Curitiba, que venceu os dois jogos da grande final e levou o troféu para casa. O encerramento da competição veio com uma boa notícia para o atacante Pipico, que se manteve no topo da lista de artilheiros. 

Ajudando o Santa Cruz a alcançar a quarta fase do torneio nacional, o camisa 9 coral marcou cinco dos oito gols do Tricolor, em seis jogos disputados. Com o número, Pipico dividiu a artilharia com Guerrero do Internacional e Luciano, que atualmente defende o Grêmio/RS mas jogou a Copa do Brasil pelo Fluminense/RJ. 

O peruano, atacante titular do Inter, passou em branco nas duas partidas da decisão, desperdiçando a chance de se isolar como maior anotador do campeonato. Dos três atacantes que se destacaram no número de gols anotados, Pipico foi o que menos entrou em campo, atuando em seis jogos. Tanto Luciano quanto Guerrero jogaram oito vezes. 

PRIMEIRA FASE 
Pipico balançou as redes em todas as fases da Copa do Brasil, com participação do Santa Cruz. Na estreia, marcou o segundo gol da vitória por 2x1 sobre o Sinop/MT, no Centro-Oeste. A eliminatória foi disputada em jogo único e o Time do Povo jogava por um empate, mas a equipe do técnico Leston Júnior voltou para Recife com o triunfo.

SEGUNDA FASE 
Logo na etapa seguinte o desafio era o Clássico das Emoções diante do Náutico, também em jogo único. O chaveamente apontava a vantagem do Santa Cruz jogar no Estádio do Arruda, com a maioria apoiando o clube das três cores. E Pipico abriu o placar sobre os alvirrubros, que chegaram a empatar posteriormente, levando a decisão para os pênaltis. Nos tiros livres, melhor para a Cobra Coral.

TERCEIRA FASE 
Contra o ABC/RN, a vaga na próxima fase foi decidida em 180 minutos. Depois de perder pelo placar de 1x0 no Frasqueirão, o Santa Cruz não tomou conhecimento do alvinegro potiguar e venceu por 3x0 no José do Rego Maciel. O camisa 9 fez o 1x0 ao completar cobrança de escanteio, vendo Charles ampliar em seguida numa linda cobrança de falta. A vitória foi consolidada logo na volta do intervalo, com o próprio Pipico batendo pênalti e melhorando seus números. 

QUARTA FASE 
A um passo das oitavas de final, o adversário da vez era o Fluminense/RJ, que levou a melhor no jogo de ida no Maracanã, conseguindo anotar 2x0. No Arruda, o Santa Cruz tentou até que conseguiu furar a defesa carioca. Primeiro com Jô, que emendou um chute de primeira após um desvio de cabeça num lance de bola parada. Poucos minutos depois, Pipico levou a nação coral ao delírio quando aproveitou o rebote de uma tentativa de Augusto e mandou para o gol. Era o último gol do atacante e do Mais Querido na Copa do Brasil, já que o Tricolor Carioca acabou vencendo nos pênaltis.

Compartilhe:

Copa do Brasil chega ao fim e Pipico divide a artilharia do torneio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.