Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

47,5384615384615

Classifique:

O Clube

Grupo de torcedores se mobiliza para discutir modernização do Estatuto coral

Publicado: sábado,14 de setembro de 2019, às 13:30
Por: Alexandre Ricardo

É com a força das redes sociais que um grupo de torcedores do Santa Cruz vem convocando sócios e não sócios do clube coral para debater a modernização do Estatuto do Mais Querido, principalmente no que tange à lista das pessoas aptas a votar na eleição do Time do Povo, que atualmente ocorre a cada três anos. 

Na presente conjuntura, apenas três das seis categorias de sócios podem participar do processo democrático do clube. O mais acessível é o Prata Família, que custa R$ 59,90 por mês. Por isso, o coletivo intitulado de Intervenção Popular Coral tem comandado uma campanha para coletar assinaturas dos torcedores espalhados pela Região Metropolitana do Recife.

Garantindo não ter vínculo com nenhuma chapa que vislumbre concorrer às eleições, o grupo tem a meta de colher assinatura de 20% dos sócios em dia, fazendo com que seja convocada uma assembleia extraordinária. Três advogados estão auxiliando na elaboração de um novo Estatuto, que tem como principais diretrizes: participação democrática da torcida nas ações do clube, reorganização estrutural e correção das eleições no aspecto da transparência.

Uma das principais preocupações é o Conselho Deliberativo, pedindo que os encontros promovidos contem com a participação da torcida de maneira geral, além de proibir que o presidente do executivo assuma o conselho no mandato posterior, evitando que ele julgue as suas próprias contas. Ainda nesta sugestão, a Comissão Patromial seria extinguida, fazendo com que se torne uma diretoria sem independência.

ENCONTROS 
O primeiro contato com os torcedores que aderiram ao movimento acontece na tarde deste sábado(14), com duas reuniões realizadas no auditório do Empresarial Camilo Brito, no bairro de Santo Amaro. As inscrições foram esgotadas pela torcida, mas quem não puder comparecer pode acompanhar uma live no instagram do coletivo.

PONTOS DE ASSINATURA 
Alguns pontos fixos foram estabelecidos para a coleta de assinaturas da torcida, com locais e horários já divulgados pela Intervenção Popular Coral.

Pizzaria do Chicão (antigo Brasão)
Ao lado do Arruda

Segunda-feira (16/09) - 11 às 20h

Mercado de Casa Amarela 
Terça-feira(17/09) - 9 às 18h

Rua Paes Cabral, 222, Cordeiro
Empresarial S&G

Segunda a sexta-feira - 8 às 19h

Sede da Inferno Coral 
Segunda a sexta-feira - 9 às 17h

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Grupo de torcedores se mobiliza para discutir modernização do Estatuto coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.